Futebol

Jornalista detalha tentativa de negociação do Grêmio por Doriva

Recebi uma ligação do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Gostei do que ouvi. Explica o que houve em relação à negociação com Doriva, que parecia algo trágico para o Grêmio. Parecia um gesto de completo amadorismo do clube. Felizmente para o Grêmio, não foi bem assim. 

O que aconteceu foi o seguinte: 

Bolzan queria contratar Doriva e ligou para ele a fim de saber se havia possibilidade de conversa. “Se houver”, disse o presidente do Grêmio, “vou falar com o Eurico Miranda e pedir sua liberação. Se não houver, você pode considerar essa conversa como algo que nunca aconteceu”. 

Doriva respondeu que ficava contente com o contato, mas que tinha um projeto no Vasco. Bolzan desligou e deu o assunto por encerrado. 

Mas, horas depois, dois empresários de Doriva, Bernardo e Wagner, ligaram para Bolzan e disseram que Doriva tinha interesse em negociar. Bolzan achou estranho e ligou de volta para Doriva, perguntando se os dois empresários o representavam. Doriva disse que sim. A negociação parecia aberta, mas foi a partir daí que Eurico Miranda entrou em ação. 

E a reação furibunda e ardilosa de Eurico, bem ao estilo dele. 

Fonte: Zero Hora - Clicrbs
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21