Imprensa

Jornalista exalta festa da torcida do Vasco no Maracanã

Até o jornalista Mauro Cezar, que é flamenguista assumido, se rendeu para a torcida do Vasco na partida contra o Cruzeiro. O comentarista enalteceu a festa dos cruzmaltinos no Maracanã, mas fez questão de dizer que não se surpreende com isso porque é algo comum na história do Gigante da Colina.

”Eu acho que as pessoas perdem a noção do tamanho do clube por contas destes quatro rebaixamentos. É a quinta vez na Série B. É repetente da Série B. Não conseguiu subir, mas o que a torcida fez não me surpreende nem um pouco, porque conheço o Vasco e é isso aí. Eu sempre vi o Vasco assim, com o Maracanã lotado. Não só São Januário, que é um estádio menor, mas que eu acho um estádio sensacional, até pela relação da torcida com o estádio. O Vasco é isso. Para mim não é novidade. Estou careca de ver. Sou velho bastante para ter visto isso muitas vezes com a torcida do Vasco”, disse Mauro, que prosseguiu.

Mauro cita os problemas do Vasco

”Isso é um reflexo de um apequenamento do Vasco por culpa dos coveiros do clube. A política do Vasco derruba o clube. Há quanto tempo o Vasco não joga no Maracanã contra um grande clube em uma partida como essa? Já vimos o Vasco subir contra o Ceará com o Maracanã lotado e a torcida xingando o Eurico. Acesso com protesto. Essa história está se repetindo. O problema é o Vasco fazer jogo de Maracanã lotado contra o Cruzeiro na Série B. Tem que fazer na Série A. Não adianta fazer na Série A brigando para não cair. Será que a SAF vai funcionar? Esses caras são bons gestores? O contrato será bem amarrado? Do jeito que a política do Vasco derruba o clube. É uma coisa a incrível no Brasil. A morte do Eurico deixou um vaco no poder. Muita gente perdeu a noção do tamanho do Vasco. Caiu a primeira vez em 2009. São 13 anos. Está jogando pela quinta vez a Série B. É dureza, né?”, comentou o jornalista no programa da Jovem Pam, que é comandado por Thiago Aismar.

Fonte: Vascaíno.net
  • Quarta-feira, 29/06/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Jorge de Biasi
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário