Futebol

Jornalista: 'Nós do Grupo Globo caímos na armadilha perfeita'

O Redação SporTV de hoje teve como primeira pauta a entrega do prêmio Craque do Jogo ao goleiro Sidão, após derrota do Vasco para o Santos, ontem, por 3 a 0. Apresentador do programa, Marcelo Barreto ressaltou que o Grupo Globo 'caiu na armadilha perfeita', mas que o melhor seria não entregar o prêmio ao arqueiro cruzmaltino.

"Deveria ter ido para o Rodrygo, que está se despedindo do Santos, teve uma atuação de gala. Mas essa iniciativa da interatividade acabou se transformando da armadilha perfeita. Ontem, nós do Grupo Globo caímos na armadilha perfeita. Criamos uma alternativa de interatividade para os jogos transmitidos pela TV Globo e a internet transformou na chamada zoeira", disse o jornalista.

"Ontem, cruzou-se uma fronteira importante que nos colocou em uma situação complicada. Foi preciso tomar uma decisão que envolvia um jogador que sabia que havia sido, senão o pior em campo, pelo menos o responsável direto pela derrota do Vasco. Era preciso tomar uma decisão de entregar ou não o troféu. Por que eu chamo de armadilha perfeita? Porque a pancada estava preparada. (…) Se não entregar ou não divulgar o resultado, seria acusada de manipuladora. Não tínhamos uma boa escolha para fazer. Talvez tenhamos escolhido a pior das ruins. A outra seria a menos pior, só," completou.

Avaliando a repercussão do caso, Barreto admitiu que a emissora errou ao entregar o objeto. "Hoje, falando como engenheiro de obra pronta, seria melhor não entregar", afirmou.

O apresentador ainda fez questão de ressaltar que pessoas, como o comentarista Walter Casagrande, não concordaram com a decisão da Globo. "Importante registrar que, durante o processo, muita gente foi contra".

Sem comparações, Barreto recordou de outra campanha na web para eleger um jogador na base da 'zoeira'. "Isso já tinha acontecido algumas vezes. Numa delas, por exemplo, o Galvão Bueno, com a categoria que tem, tirou de letra. Era para ele falar um cacófato no ar e ele brincou com os internaltas e transformou o nome do tcheco e escapou da zoeira", relembrou.

Através de uma nota oficial, o Grupo Globo pediu desculpas ao goleiro do Vasco e anunciou mudanças no formato de votação do Craque do Jogo. A enquete contará com a inclusão das opiniões dos comentaristas.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir