Torcida

Jornalista perde desculpas após cantar música ofensiva a torcida vascaína

Mariana Gross, uma das principais apresentadoras da Globo Rio, comandando os jornalísticos regionais da emissora, está de folga em Lima, no Peru, para a final da Libertadores. Torcedora apaixonada do Flamengo, ela foi flagrada, em vídeos enviados à Coluna do Leo Dias, bastante empolgada e cantando diversos hinos a favor do time.

Porém, um detalhe chamou à atenção não só da Coluna, mas de internautas nas redes sociais. Mariana, que cobre diariamente a violência pública com duras críticas, estava cantando um hino que faz clara apologia à violência, com frases como "Vou dar porrada na torcida vascaína" e "vou sacudir a Força Jovem na cidade".

Em um perfil no Twitter, um torcedor do Vasco compartilhou o vídeo e falou: "A questão não é o time que ela torce [...] A parada é ela cantar música fazendo apologia à violência e depois ficar em rede social ou no RJTV falando mal da torcida organizada e caindo em contradição, falando das brigas."

De acordo com fontes da Coluna, a orientação interna da TV Globo para todos seus funcionários que estão lá de folga é para 'pegarem leve' e 'redobrarem a atenção'. O vídeo de Mariana não pegou bem para a jornalista.

"Reconheço que errei"

Procurada pela Coluna do Leo Dias, a Comunicação da Globo enviou uma declaração de Mariana Gross falando das acusações e reforçando seu trabalho contra a violência.

"Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração. De modo algum quis incentivar qualquer ato de violência contra quem quer seja, nem ofender qualquer torcida. Reconheço que errei, e muito, ao repetir um refrão que devia repudiar. Nenhuma alegria é justificativa para repetir uma canção como aquela. Peço desculpas pela impressão causada especialmente à torcida vascaína", disse Mariana.

Fonte: Coluna Leo Dias - UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir