Pois então, aconteceu o que já se esperava: com o empate em 1 a 1 com o Corinthians, em São Januário, o Vasco chega à reta final do Brasileiro numa disputa acirrada com os clubes de Santa Catarina pela permanência na Série A.
E eis que dois deles têm confrontos com o Fluminense, rival chamado à briga política por conta da acomodação das torcidas no lado direito das arquibancadas do Maracanã.
Resta saber agora como será o comportamento dos tricolores nestes jogos contra o Avaí, em Cariacica, e o Figueirense, em Florianópolis.
Aposto no fiasco rotundo...
DESAFIO.
Mas o Vasco mostrou no jogo desta quinta-feira que pode se superar ao tentar igualar o jogo de um Corinthians mais qualificado e merecidamente campeão.
E chegou a estar vencendo por 1 a 0 jogando com um veterano a menos já que o tresloucado Rodrigo aprontou mais uma e foi muito bem expulso.
Mesmo não precisando do resultado para festejar o título, o Timão foi pra cima e o 1 a 1 deixou gosto amargo.
Menos mal que os vascaínos souberam reconhecer o esforo do time e deixaram o estádio com a sensação de que o Vasco pode não depender dos tricolores.
Como?
Vencendo Joinville, Santos e Coritiba _ o primeiro e o terceiro, fora de casa.
Se somar os nove pontos, o Vasco tem chances reais de ficar entre os grandes.
Mais lidas