Futebol

Jornalista sobre rival: 'Acho que o Vasco só ganha nessa situação'

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco confirmou presença na Pré-Libertadores na última rodada, mas ainda pode herdar a vaga do Flamengo e ir direto para a fase de grupos caso o rival conquiste a Sul-Americana (entenda). A possibilidade levantou o debate: será que os vascaínos preferem ver o Fla campeão e, desta forma, evitar o mata-mata? O comentarista Lédio Carmona acredita que não, pensamento compartilhado pelo colega Paulo Cesar Vasconcellos.

- Respondendo pragmaticamente à pesquisa, conheço vários vascaínos que vão torcer pelo Flamengo, mas conheço milhares de vascaínos que vão torcer contra o Flamengo. E há diferença entre vários e milhares. Milhares vão torcer contra - considerou Lédio, ao responder ao questionamento no "Troca de Passes".

Lédio não crê em torcida de vascaínos para Flamengo na Sul-Americana

O jornalista PC Vasconcellos pensa da mesma maneira e acredita que o torcedor cruz-maltino, que festejou a classificação para a Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, prefere passar pela fase inicial (na Liberta) a torcer pelo o time da Gávea na Sul-Americana.

- Acho que não torce (para o Flamengo). Entendo que o torcedor do Vasco não vai torcer para o Flamengo, prefere fazer a Pré-Libertadores (...) Dos vascaínos que conheço, não tem um que vai torcer - disse.

O apresentador Roger Flores aposta que vai ter torcida do Vasco a favor do Flamengo, no entanto, não crê que isso será exposto.

- O torcedor do Vasco vai torcer pelo Flamengo, mas não vai admitir isso de jeito nenhum - disse.

O narrador Luiz Carlos Júnior também entrou no debate. Para ele, independemente do desfecho, o Vasco terá motivos para terminar o ano de bem com a vida.

- De certa forma, o torcedor do Vasco fica feliz de qualquer jeito. Se o Flamengo ganhar, o Vasco vai para a fase de grupos. Se o Flamengo perder, o Vasco vai zoar o Flamengo de alguma maneira. Acho que o Vasco só ganha nessa situação - considerou.

O Flamengo começa a decidir o título da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Independiente na casa do adversário. O duelo de volta será dia 13, no mesmo horário, no Maracanã. Se o Flamengo confirmar o título, o Vasco sobe para sexto e o Atlético-MG ganha um lugar na Pré-Libertadores.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir