Futebol

Jornalista vê novo ânimo e postura do Vasco após vitória sobre o Fluminense

Apesar de ainda estar dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco demonstrou que possui ânimo para voltar a vencer no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela 27ª rodada. A opinião é do jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, que viu uma equipe aguerrida e diferente dos últimos jogos, no estádio da Ressacada. Cris, que vinha sendo criticado pela torcida, marcou o gol da vitória.

- O Vasco começou a 500 km/h. Foram 15 minutos alucinantes, marcando, correndo. O Fluminense se assustou, perguntando "Onde está o Vasco em crise?". O Vasco estava traumatizado com esse bando de jogo em que não venceu e agarrou a vitória com unhas e dentes após abrir o placar. O Flu não teve força - disse no "Redação SporTV".

O Vasco só havia vencido uma vez nas últimas oito rodadas - 3 a 1 sobre o Inter, no Moacyrzão. A luta contra o descenso continua, já que ocupa a 17ª posição, com 32 pontos.

Já o Fluminense, que chegou a vislumbrar uma vaga  na Taça Libertadores, está descobrindo que pouco poderá fazer na atual edição do Brasileirão, disse Garambone.

- É sonho mirar a Libertadores. O Flu percebeu no meio do ano que errou o projeto. Acontece nas melhores famílias. Achou que deveria manter o time campeão, que não teve força. E depois não conseguir manter Thiago Neves, Wellington Nem, Deco precisou parar. Fred está irregular. Voltou mal da Copa das Confederações. O Luxa ajeitou o time com o que tem.

O Fluminense enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O Vasco pega o Criciúma, no domingo, às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülser. Ambos os duelos sãos válidos pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Sportv.com