Lisca estreou no Vasco no sábado (24), com uma goleada por 4 a 1 sobre o Guarani pela Série B. Nesta quarta-feira (8), o treinador amargou uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado ruim no Morumbi, já seria possível notar alguma mudança no Cruzmaltino após a chegada dele?
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os primeiros dias de Lisca no comando do Vasco foram analisados. Os comentaristas fizeram um balanço positivo do trabalho do treinador.
Marluci vê o Vasco em boas condições de brigar para voltar à elite do Brasileirão sob o comando de Lisca. "Ele chegou com um discurso legal, se apegando à história do Vasco. Isso conquista jogador e torcedor. Já está tirando alguma coisa dos jogadores. É pouco tempo de trabalho, mas o saldo já é positivo, tanto em ânimo como em futebol. O Vasco mostra uma certa força, ao contrário dos outros grandes na Série B. O time deu uma subida e tem chances de subir", avaliou.
Para Trajano, o treinador terá muito trabalho pela frente com um elenco limitado. "Com o Lisca, pode ser que o VAsco tenha um time mais arrumado. Falta talento e elenco para fazer esse time melhorar. De vez em quando a bola chega no Cano", disse.
"O Lisca trouxe ânimo para esse time. O ambiente é outro. Ele está tentando melhorar a marcação, mais no campo de ataque, pressionando mais e induzindo o adversário ao erro. É um elenco que, na Copa do Brasil, será difícil passar por São Paulo, Flamengo. Para a Série B, é bem possível. O Vasco conseguiu uma estabilidade recente e, com Lisca, tende a melhorar pelo ânimo", comentou Marluci.
Renato considera que o melhor para o Cruzmaltino nesse momento é concentrar forças na disputa da Série B e abrir mão da Copa do Brasil. "O Cano é o único jogador de Série A do Vasco, que não vai ganhar a Copa do Brasil. O melhor é cair fora e focar no que interessa. O título é voltar para a Série A, que não está fácil. Tem que acertar muita coisa e o time é muito fraco", opinou.
Marluci também acha difícil o Vasco reverter a situação na Copa do Brasil. "O campeonato do Vasco é a Série B. E o título não é vencê-la, mas subir. Se ficar entre os quatro primeiros terá cumprido seu papel nesse ano. Não dá pra sonhar. Pode até passar pelo São Paulo, mas seria uma zebra", finalizou.
Mais lidas