Mercado

Jornalista: "Volta de Alex Teixeira ao Vasco em 2019 não é impossível"

Especulado no Vasco a cada janela de transferências que passa, uma vez que foi revelado pelo clube, o atacante Alex Teixeira vem tendo o seu nome mais uma vez citado no Cruzmaltino neste início de 2019. Apesar da dificuldade de um retorno, já que atua na China, que paga salários robustos aos principais jogadores que atuam no país, a operação não é impossível. E, segundo o jornalista do FOX Sports Fábio Azevedo, os cariocas têm como trunfo o uso da criatividade para terem sua revelação de volta. 

Contratado pelo Jiangsu Suning por R$ 218 milhões junto ao Shakhtar Donetsk-UCR, em 2016, o atacante recebe cerca de R$ 2 milhões mensais no clube chinês, valor que é impensável para os padrões vascaínos e até mesmo para o futebol brasileiro. Entretanto, existe uma forma para que os chineses o liberem sem custos para o Vasco desde já: a antecipação do seu contrato com os chineses, que se encerra já no fim deste ano. 

Caso isso aconteça, o atacante teria uma barreira bem menor para ser liberado por empréstimo pelo Jiangsu ao Cruzmaltino. Outro ponto é referente à redução salarial que Alex Teixeira teria que aceitar para voltar a São Januário, mas o assunto é tratado diretamente entre clube e jogador. 

Um dos pontos que motivam o atacante a retornar ao Brasil é a chande em poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Estando no futebol carioca, a proximidade com o técnico Tite é maior, o que poderia, quem sabe, credenciá-lo a uma vaga na Copa América deste ano, que será disputada em solo brasileiro. 

Em três temporadas no futebol chinês, Teixeira já disputou 92 partidas com a camisa do Jiangsu Suning e balançou as redes em 40 oportunidades, sendo 15 delas nesta última campanha de 2018. 

Até o momento, o Cruzmaltino é o clube carioca que mais confirmou reforços. Até o momento são sete: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, o volante Fellipe Bastos, e ainda os laterais Cláudio Winck, Raúl Cáceres e Danilo Barcelos. 
 

Fonte: Site da Fox Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir