Futebol

Jornalistas analisam Gustavo Torres, novo reforço do Vasco

Em suas primeiras palavras às redes sociais do Vasco, o reforço colombiano Gustavo Torres se disse um jogador polivalente no ataque e que tem se sentido mais à vontade ultimamente como centroavante. A reportagem do ge, porém, quis saber o que jornalistas colombianos pensam do atacante de 24 anos.

Ouvimos Juan Carlos Jiménez, que cobre o Atlético Nacional pela Rádio Munera, da Colômbia. Yony Gutiérrez, que trabalha no programa de rádio Café Gol, da Rádio Colombia Miami, e no canal "Vida Deportiva en Medellín", foi o outro a participar. Ambos confirmaram que Torres pode fazer diferentes funções na frente, mas também fizeram coro ao citar os problemas extracampo.

A imprensa colombiana noticiou que Torres faltou a pelo menos cinco treinamentos do Atlético Nacional no final de setembro a fim de forçar saída sem custos para um clube suíço, negociação que não se concretizou. Os jornais locais deram conta de que o Nacional sancionou o atacante.

Sobre bola, Yony e Juan Carlos Jiménez destacaram o jogo aéreo e a versatilidade no setor ofensivo. Jiménez, porém, destacou que o atleta não tem a mesma potência na hora de fazer a recomposição.

Confira abaixo o que disseram Juan Carlos Jiménez, Yony Gutiérrez e o próprio Torres:

Torres, reforço do Vasco

- Sou um jogador que se movimenta em todo setor de ataque, seja pelo lado esquerdo, direito ou como um 9. Ultimamente tenho me sentido melhor como 9. Mas estou à disposição para atuar onde o time precisar. Chego com muito compromisso, para fazer muitos gols para o clube.

Juan Carlos Jiménez (Rádio Munera Colômbia)

"Jogador com várias características favoráveis. Tem velocidade, atua como extremo pelos dois lados, como centroavante e tem bom jogo aéreo. Não é goleador, mas faz gols. Talvez uma deficiência seja que às vezes é difícil para ele cumprir tarefas relacionadas com a recuperação da bola e na marcação. As outras deficiências, infelizmente, são transferidas para sua vida fora do futebol. Ele é um jogador que teve sérios problemas disciplinares e por seu comportamento".

Yony Gutiérrez (Café Gol, da Rádio Colombia Miami, e canal "Vida Deportiva en Medellín")

"É um atacante de Valle del Cauca (munícipio de Cali), de onde saíram vários jogadores colombianos. Tem boa condição técnica, habilidoso, de bom drible, boa condução de bola e rápido. Não é um centroavante, mas nem tampouco é um "extremo extremo".

É um jogador muito completo porque pode jogar tanto pelo centro, com bom jogo aéreo, mas também joga pelos lados. Não é goleador, mas faz gols, vai muito bem no jogo aéreo. Sua características mais importantes não são a potência, são a movimentação e os dribles. É um jogador muito interessante nesse aspecto da movimentação.

Não se consolidou na Colômbia por várias coisas. É um jogador turbulento e um pouco frio. Vários atos de indisciplina têm jogado contra a afirmação dele. Tecnicamente ele tem coisas positivas, mas a atitude dele não é das melhores".

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir