Diogo Dantas @diogodantas
1 - O Vasco lembrou a todo o Brasil hoje como é grande. Coutinho enfim voltou. Jovens talentos como Rayan. E um técnico corajoso. Ninguém precisa gostar do estilo do Diniz. Mas não dá pra negar que ele é necessário pro futebol
2 - Nada contra o Vegetti, que tem lá sua liderança, mas o Vasco é outro sem ele. Tem bons valores e não pode depender de um centroavante de pouca mobilidade pra competir em bom nível. Precisa se safar esse ano e virar essa página
Luiz Penido @PenidoOficial
Vasco massacrou o Santos, amassou, atropelou e não socorreu. 6x0. Isso mesmo 6x0. Neymar chorou abraçado a Fernando Diniz no final do jogo. Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e e Coutinho(2). Coutinho gastou a bola. Nota 10.
Lucas Pedrosa @pedrosa
A melhor atuação do Vasco nos últimos 10 anos. Sem nenhum medo de errar. O time de Fernando Diniz humilhou o Santos no Morumbis com um 6 a 0 com direito a show de Philippe Coutinho e companhia. Atuação que fez Neymar chorar. De tristeza. Já o torcedor vascaíno… De alegria. Um domingo especial depois de 2 meses direto sofrendo. Um dia que precisa ser comemorado, sem dúvida alguma. Mas com os pés no chão e sabendo que isso precisa ser apenas o começo de uma retomada necessária.
O Morumbis, aliás, parece dar sorte ao Vasco. As duas melhores atuações do time no ano foram lá. Contra o São Paulo, vencendo por 3 a 1, e agora diante do Santos na goleada por 6 a 0. Diniz optou por David na vaga do suspenso Vegetti e o time ganhou mais mobilidade ofensiva. Não é acaso. Mas não só isso: a entrada de Jair, que pode ser ignorada pelo largo placar, deu outra capacidade de saída de bola à equipe. Coutinho e Nuno construindo como meias, Rayan móvel e David na esquerda. E até Hugo Moura, que quase bota tudo a perder no início do 1°T, ajudou na vaga de João Victor.
Aliado a isso PH e Lucas Piton, participativos, davam a amplitude necessária às laterais. O esquerdo, por exemplo, fez gol e deu assistência, mostrando mais uma vez que, ofensivamente, está entre os melhores do país. No início do 2°T o Vasco quase se complicou com bola na trave e uma chance perdida por Guilherme, mas foi só isso. A partir dali Nuno e Coutinho brilharam novamente, David e Tchê Tchê também, e o Vasco ainda conta com o melhor sub-20 do Brasil: Rayan. 1, 2, 3, 4, 5… 6. E quase 7 na trave que parou Pumita.
Uma atuação de almanaque de Fernando Diniz. Um jogo brilhante coletivamente e individualmente. Mas que não deve fazer o vascaíno esquecer de ter os pés no chão. Talvez o Vasco não seja o do 6 a 0. E muito menos o que figurava no Z4. Ainda falta MUITO para a tranquilidade. Falta MUITO para o equilíbrio. Falta MUITO para uma temporada decente e à altura do Vasco. Não se enganem! Não se deixem levar pelo momento. Mas comemorem. Hoje pode. Hoje o Vasco… Foi o Vasco da Gama.