Futebol

Jornalistas debatem sobre momento do Vasco

A vitória da Chapecoense sobre o Atlético-PR por 2 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - partida que tinha sido remarcada para esta quinta-feira - fez com que o Vasco, com um jogo a menos, entrasse na zona de rebaixamento. E essa movimentação na tabela foi assunto para os jornalistas do Redação SporTV analisarem questões do clube no Brasileirão do ano passado e deste ano.

Ao comparar os três grandes clubes cariocas que na visão dos jornalistas vivem problemas financeiros, o convidado Tim Vickery questionou os presentes na bancada sobre o futuro próximo desses times: "Você preferia ser Vasco, Botafogo ou Fluminense? Em qual situação atual você preferia estar?"

O apresentador Marcelo Barreto reformulou a pergunta e respondeu que atualmente os torcedores do Vasco são os que mais precisam se preocupar. Ele ainda se mostrou aflito com a possibilidade de um clube grande na Série B:

- Eu acho que o Vasco tem maior condição de se recuperar a longo prazo, mas a situação de hoje com crise política financeira, o clube entrando na zona de rebaixamento... Já são quatro em uma década. O primeiro dos grandes que cair e não voltar imediatamente, a gente não sabe o que pode acontecer.

O prazo de recuperação na colocação do campeonato foi o gancho para a comparação do clube nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2017, em retorno à Série A, e no deste ano. Na estreia do torneio do ano passado, o Cruz-Maltino perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, não teve um bom início de campeonato, mas conseguiu se recuperar a ponto de conseguir disputar a Libertadores desse ano. Em 2018, mesmo com um jogo a menos, a queda para essa zona se deu na 24ª rodada, bem mais perto do fim da competição.

Como possível recuperação no pequeno prazo que ainda resta, Barreto, Tim Vickery e Arthur Dapieve concordaram que a crise pode ser um combustível para sair dessa situação e ainda colocaram na própria instituição vascaína a responsabilidade de empurrar o time com algum tipo de mobilização: "Alguma coisa que tire o Vasco dessa draga aí", disse Barreto.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri