Imprensa

Jornalistas enaltecem Rayan: 'É uma mina de ouro'

O atacante Rayan foi o nome da vitória do Vasco sobre o Fluminense, na última noite de quinta-feira (11). A joia de 19 anos estava inspirada no Maracanã e ajudou o Cruz-Maltino a sair com a vantagem de um gol no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil de 2025. 

O jovem balançou as redes para tirar o 0 do placar vascaíno. No apagar das luzes, ele fez a jogada que terminou no gol decisivo do argentino Pablo Vegetti, que deu números finais ao clássico carioca. 

Com o tento marcado, Rayan chegou ao quinto na Copa do Brasil, assumindo a artilharia da competição ao lado de Kaio Jorge, do Cruzeiro. Além disso, a joia cruz-maltina chegou ao 20º gol na temporada de 2025 em 54 jogos. O cenário empolgante gerou elogios de jornalistas ao astro do Gigante da Colina. 

“Rayan é uma mina de ouro. Ele é, de fato, uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos, numa posição em que a gente parou de fabricar. Atacante canhoto, centroavante, também pode jogar pelo lado… Esse menino vai muito longe no futebol.”, disse Eric Faria durante a transmissão do jogo pelo canal Sportv. 

Rayan já havia marcado contra o Fluminense

Rayan também foi elogiado na rede social X (antigo Twitter): "Eu nem sei mais o que falar do Rayan. Que jogador pica! Tem aura, talento e personalidade. Em jogo grande que ele cresce e decide.", publicou Fernando Campos, o Donan. 

"Rayan é além de um ótimo jovem jogador, é um protagonista do jogo. Ele gosta do problema. De provocar, de ser provacado, de assumir responsabilidades. Tomara que siga se desenvolvendo. Tem muito futuro!", avaliou Walace Borges. 

Situação para o jogo de volta

Com o resultado, o Vasco jogará por um empate na volta, que será disputada novamente no Maracanã, mas com mando do  Fluminense,  no próximo domingo (14), às 20h30 (horário de Brasília).

Para reverter a situação ainda no tempo normal, o time das Laranjeiras precisará vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória simples do Tricolor leva a decisão para as penalidades máximas.

Outro lado da chave

O vencedor do clássico carioca enfrentará quem passar do confronto entre Cruzeiro e Corinthians na grande final da edição de 2025 da  Copa do Brasil.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte,  o Corinthians saiu com uma vitória simples. O gol do triunfo foi  polêmico, marcado por Memphis Depay.

Fonte: IgEsportes