Bruno Murito @brunomurito
Diferente de clássicos anteriores, o Vasco tentou jogar desde o início. Foi levemente superior no primeiro tempo enquanto teve fôlego, mas caiu muito depois do intervalo depois de Vegetti e Coutinho cansarem. Grande clássico de Cuesta, Barros, Hugo e Rayan, os melhores em campo.
Lucas Pedrosa
@pedrosa
Foram 2 empates entre Vasco x Flamengo no Brasileirão 2025. No 1° turno o Vasco jogou, mas mais sobreviveu pela grande atuação de Léo Jardim do que qualquer outra coisa. Hoje não. Hoje o equilíbrio tomou conta do clássico. As duas equipes tiveram chances reais de ganhar e, diante da diferença recente das equipes, o Cruz-Maltino pode, não comemorar, porém sim valorizar o ponto conquistado.
O Flamengo abriu o placar aos 10, mas não foi muito superior em momento algum no 1°T. O Vasco não sentiu e foi ganhando campo. Teve uma grande chance com Pumita. Parou em Rossi. E, na bola parada, Coutinho colocou a bola na cabeça de Rayan. O cria, joia, nascido no Cruz-Maltino, empatou.
E vale deixar destacado: a partida dele foi monstruosa. Defensivamente e ofensivamente. Rayan foi o melhor em campo.
No 2°T vale destacar a luta do Vasco. Não só conteve o Flamengo, principalmente pelo ótimo jogo defensivo de Pumita, PH, Cuesta, Hugo e Lucas Oliveira. Com mais uma partida de alto nível de Barros. Porém também jogou. Teve chances principalmente quando Diniz colocou David e Matheus França.
Vale lembrar que o Vasco não teve Piton, Lucas Freitas, Jair e Tchê Tchê. Ainda perdeu Robert Renan e Nuno durante a partida. O Flamengo também estava misto, mas é gritante a diferença de investimento e de elenco. É possível olhar o cenário e enxergar o óbvio: o Vasco foi bem competitivo e organizado. Um bom jogo e que eleva um pouco o moral para a difícil sequência com Bahia, Cruzeiro e Palmeiras no caminho.