Política

José Carlos Osorio escreve carta em apoio a Jorge Salgado

Aos sócios(as) do nosso Vasco.

  1. Meu pai, quando eu tinha quatro anos de idade, me tornou sócio do Vasco, isto em 1942, pelo que completo 78 anos de vida associativa, sendo, em consequência, um dos mais antigos sócios do nosso clube.
  2. Tão logo cresci passei a acompanhá-lo em todas as atividades esportivas do Vasco, seja no futebol como no remo, no basquete, water-polo e no boxe.
  3. Tive a felicidade de ter exercido três mandatos como Presidente do Conselho Deliberativo, e honrado com o título de Grande Benemérito.
  4. Acompanhei a gestão de todos os Presidentes neste período, e para não me alongar cito dois deles como marcantes e decisivos na nossa história, o grande Ciro Aranha que montou o Expresso da Vitória, e Antônio Soares Calçada, também, multi campeão, habilidoso e conciliador.
  5. Hoje estamos às vésperas de uma importante eleição. O maior problema do Vasco é a situação financeira, seguida da situação do futebol e do patrimônio.
  6. Necessitamos, ao meu ver, de eleger um Presidente que tenha pleno conhecimento do Vasco por dentro, além de credibilidade e articulação fora de nossos muros.
  7. Jorge Salgado é sócio há quase 50 anos, exerceu o cargo de Vice Presidente de Finanças na administração Calçada, e conseguiu reorganizar as finanças do clube, pagando todas as dívidas então existentes, deixando ao sair dinheiro em caixa, além de ter participado da aquisição do passe do principal jogador brasileiro na época, Bebeto, transferido do nosso maior rival, na mais cara transação do futebol brasileiro. No período de Jorge Salgado o Vasco era dono do passe de todos os seus jogadores. Ademais, foi Diretor de Futebol da CBF durante três anos, tendo sido responsável pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.
  8. Homem realizado na vida privada, sócio controlador por mais de 37 anos da Ativa Investimentos, considerada uma das maiores corretoras independentes do país. Hoje não mais exerce atividades executivas e integra o Conselho de Administração, o que lhe proporciona todo o tempo para exercer a Presidência do nosso clube. Sua influência no mercado financeiro e sua credibilidade facilitará em muito a reorganização financeira do clube o que é imprescindível e indispensável no momento.
  9. A chapa Mais Vasco reúne pessoas qualificadas e com um projeto completo visando reconduzir o Vasco ao seu lugar de direito no cenário esportivo brasileiro.
  10. Por tudo isto, venho pedir aos sócios do Vasco que elejam, no próximo sábado, Jorge Salgado como nosso Presidente, votando na chapa Mais Vasco por entender ser ele o melhor candidato. Nesse momento conturbado por que passa nosso clube, precisamos mais do que nunca da experiência, equilíbrio e serenidade de Jorge Salgado para pacificar o nosso Vasco e levá-lo em direção ao nosso destino de glórias.

Agradecendo a atenção,

Saudações Vascaínas!

José Carlos Osorio

Fonte: Site "Mais Vasco"
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri