Futebol

José Hamilton Mandarino descarta Keirrison

Corinthians e Vasco passaram por situações bem parecidas e vocês receberam uma ajuda. Como foram essas conversas?
Eles nos mostraram um quadro da queda deles e assemelhamos ao nosso, até porque há a mesma exigência em termos de torcida. Discutimos planejamento do departamento de futebol, principais precauções, entre outros detalhes. O relacionamento sempre foi amistoso e ajudou o Vasco.

É possível seguir também o modelo de fim de ano do Corinthians, que deu férias antecipadas, voltou antes e conquistou títulos?
Não chegamos a esse ponto. Até porque não pretendemos antecipar muito em relação a essa transição para não trazer nenhum tipo de perturbação. É preciso lembrar que ainda não subimos e tudo depende disso e do título.

A fórmula, então, não se encaixa no pensamento do Vasco?
É até interessante, mas contamos commuitos jogadoresemregime de empréstimo. É necessário que tenhamos uma ideia de quem vai permanecer, e isso só vai acontecer em dezembro. Um exemplo é o Ramon, que se adaptou ao clube e queríamos muito que ficasse. Mas ele pertence ao Inter. Pensar em um plano geral é difícil.

Dentro desse planejamento, que já começou a ser pensado, está incluída uma reformulação no grupo? Keirrison pode vir?

Haverá adaptações, é inevitável. Estamos em um ano de transições. Este ano, alguns não vingaram, como o Fernandinho. Mas é do futebol. Sobre o Keirrison, sequer sabíamos do contato do Dorival. Não creio na viabilidade.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29