Clube

José Luis Moreira fala sobre Mazzuco, redução salarial, Ramon e financeiro

Em entrevista à Rádio Globo, o vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, confirmou que André Mazzuco, diretor executivo, fica no clube pelo menos até dezembro. Segundo Moreira, a renovação já foi sacramentada.

- Mazzuco já renovou contrato, já está renovado o contrato. Ele teve um problema familiar de parentes, teve que retornar à terra dele, mas o Mazzuco já renovou. Antonio Lopes será o coordenador técnico, o Ramon é o treinador, e o auxiliar é o Júnior Lopes. Eu que contratei, não foi pedido do pai coisa nenhuma. Não tem desavença, não tem coisa nenhuma com ninguém. A posição de cada um é no seu pedaço e colaborando.

Questionado sobre os efeitos da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus no Vasco, José Luis, cuja volta à vice-presidência de futebol do clube foi confirmada na segunda semana de março, não poupou palavras.

- Essa parada realmente foi um desastre total. Já não estava bom e, com a parada, foi pior ainda. A gente vai se virando da maneira que é possível. Tampa um buraco, arromba outro. É muito difícil. Foi um desastre total porque cheguei num momento muito, muito, muito difícil. Todo projeto que a gente analisava que poderia ser feito, complicou, mas não vamos desistir. O tempo vai ser a razão disso tudo.

Confira outros tópicos:

Já começou a negociar redução salarial com os atletas?

Uma vez que você tem determinados atrasos, não é legal. No meu entender, não vejo esse caminho como o correto. O presidente Alexandre Campello pode pensar diferente, mas não acho que seja esse o caminho. Temos alguns excessos, algumas outras coisas que podem ser cortadas, como já foram. Quanto aos salários atrasados, eles estão resolvendo aos pouquinhos. Estamos tentando saldar as dívidas com uns e outros.

Sobre líderes do grupo terem priorizado pagamento da folha de janeiro aos que recebem menos de R$ 50 mil

Alguém comentou que a gente estava pagando e que os mais velhos ficaram insatisfeitos. É mentira. Foram os mais velhos que nos pediram que a gente pagasse primeiro aos que ganham menos. A gente paga uma certa importância aos que ganham R$ 50 mil para baixo. Todo mundo tem que ganhar salário, tem que ser saldado. Meus funcionários na minha empresa ganham rigorosamente em dia. Eu levo essa ideia de que a gente consiga pagar o mais rapidamente esses atrasados

Haverá paciência com Ramon caso o início no Vasco não seja positivo

Nos meus mais de 20 anos de vice-presidência do Vasco, não sou muito de treinador ir embora, acho que tem de esgotar todos os seus conhecimentos. Acho que seria uma covardia trocar o treinador com três ou quatro resultados ruins. O Vasco precisa muito de resultados, mas paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Acho que o Vasco está no caminho certo com as dificuldades conhecidas.Em 2000 ganhou tudo? É verdade, quando tinha condições. O Vasco está preparando sua equipe para que os resultados apareçam. E a jovem comissão técnica vai dar certo se Deus quiser. Tenho fé neles.

É sua passagem pelo Vasco mais complexa na questão financeira?

Sem dúvida nenhuma é mais complicada. Em 2000, houve uns investimentos muito grandes. Eu não faria hoje. Hoje faria a coisa com mais profissionalismo e dedicação. Com dinheiro na mão, é muito mais fácil.

*Mais informações em instantes

 

Foto: Edgard Maciel de SáJosé Luis Moreira será o novo homem forte do futebol do Vasco
José Luis Moreira será o novo homem forte do futebol do Vasco

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri