José Luiz Moreira, sobre cargo de VP de Futebol: "Não vou fazer figuração"

19/03/2020 às 09h08 - CLUBE

José Luiz Moreira terá nesta quinta-feira a conversa que deverá sacramentar seu retorno à vice-presidência de futebol do Vasco. Quem estará do outro lado será o presidente Alexandre Campello, de quem espera ouvir o compromisso de que não será uma rainha da Inglaterra na diretoria. É isso ou trato desfeito.

Tanto que Moreira avisa: "cuidado com o que você vai escrever porque eu ainda não sou dirigente do Vasco", prestes a encerrar a ligação. O grande benemérito busca autonomia. Sabe que não terá a caneta, mas quer mais do que apenas servir de escudo:

- Precisamos acertar algumas coisas, ver qual é a ideia dele para mim. É claro que ele é o presidente, mas as decisões do futebol precisam passar por ele e por mim. A minha atuação precisa estar resguardada. Não vou fazer figuração, de jeito maneira.

Ele confirmou que, ao entrar na diretoria, tentará trazer para dentro do Vasco também uma ala da qual é mais próxima, de grandes benemériitos. Pessoas que possam ajudar o clube a sair da crise atual. Segundo ele, a hipótese de emprestar dinheiro está descartada. O que ele quer é resgatar a credibilidade vascaína.

- Quero resgatar o respeito do clube, que as pessoas venham para cá e acreditem no que está sendo dito. O Vasco sempre foi assim. Ainda tem gente boa que pode ajudar. Alguns já morreram, mas outros ainda estão aqui.

Fonte: O Globo Online