Clube

Jovem de 16 anos pulou etapas e se tornou o mais novo a jogar no Vasco

O relógio batia 12 minutos do segundo tempo. À beira do campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo dava instruções para um jogador de cabelo black power e rosto de menino quando Diego Souza fez o gol do Botafogo. A ducha de água fria, porém, não intimidou o treinador, que, mesmo com o revés no placar, passou confiança ao garoto, desejou sorte e colocou em campo aquele que viria a se tornar o mais jovem jogador a atuar profissionalmente pelo Vasco: Talles Magno, apenas 16 anos.

Surpresa para o Brasil, o atacante já é conhecido nos corredores de São Januário e visto como promessa há tempos. Chegou ao clube com apenas 10 anos e teve uma evolução meteórica. Este ano, por exemplo, foi vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior mesmo ainda sendo, teoricamente, da categoria sub-17. Não era titular, mas se tornou uma espécie de 12º jogador, só não entrando em uma partida, disputando oito jogos e fazendo um gol.

Durante um coletivo entre reservas do profissional e o sub-20 na semana passada, encantou Vanderlei Luxemburgo e, para sua surpresa, passou a frente dos demais, ganhando uma efetivação precoce diante da necessidade do treinador para encontrar soluções ao time, que ocupa a incômoda lanterna no Campeonato Brasileiro.

"No outro dia eu perguntei para o coordenador: 'amanhã a gente treina lá embaixo (sub-20) de novo?'. E ele disse: 'não, essa semana é aqui' (no CT do profissional). Aí eu falei: 'caraca! Não acredito!'. Fiquei muito feliz. Sorriso de orelha a orelha (risos)", disse à Vasco TV.

Apesar de ter um bom desempenho em seu primeiro jogo no time de cima, Talles Magno revelou seu nervosismo na estreia, que lhe custou uma enxaqueca. "Um dia antes eu estava muito nervoso, me deu até dor de cabeça, mas chegou na hora do jogo, encostei no estádio e pensei: 'é um sonho realizado'. Entrei lá e dei o meu melhor. Pensei: 'se eu entrar, vai ser uma oportunidade incrível'", relembrou.

Sporting tem preferência em sua compra

Durante a negociação que trouxe o meia Bruno César para o Vasco, o clube deu como garantia ao Sporting (POR) a prioridade de compra de Talles Magno. O jovem tem sido monitorado por equipes europeias desde muito novo, mas o Cruzmaltino ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador.

Este ano, o atacante assinou um contrato profissional com o Vasco. Ele é agenciado pela empresa "Life Pro", a mesma que também trouxe Maxi Lopez e Leandro Castan para São Januário.

Se mudou para perto do Vasco e estuda no clube

Anteriormente, Talles Magno morava no bairro de Jacarapaguá, que fica distante de São Januário, o que dificultava seus deslocamentos para os treinos. Desde o ano passado, porém, o jogador mora com a família perto do clube, onde também estuda e está no ensino médio.

Apresentação a seleção será adiada

Novo trunfo do técnico Vanderlei Luxemburgo, Talles Magno teve sua apresentação a seleção brasileira sub-17 adiada a pedido do Vasco. O Brasil fará um período de treinos visando a Copa do Mundo da categoria a partir desta sexta (7), mesma data em que o Cruzmaltino enfrentará o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF acatou a solicitação e o jovem se apresentará somente no sábado (8) na Granja Comary (RJ), onde ficará até o dia 14, o que, a princípio, fará com que desfalque o time vascaíno no duelo com o Ceará, dia 13.

​​​​​​​
 

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri