Jovem goleiro do Vasco faz boas defesas em treino

01/03/2019 às 10h52 - FUTEBOL

O Vasco da Gama tem no goleiro Fernando Miguel um dos pilares do seu sistema defensivo. Contratado por empréstimo no ano passado junto ao Vitória para cobrir eventuais ausências de Martín Silva, o arqueiro conseguiu assumir a titularidade da equipe na reta final da temporada. Com a saída do uruguaio em 2019,  se tornou titular absoluto.

Ao mesmo tempo, o Cruzmaltino tem um histórico de longa data referente à formação de goleiros nas categorias de base. Nomes como Carlos Germano, Hélton e Fábio são alguns dos guarda-metas criados em São Januário. Atualmente, este papel cabe aos jovens Jorgi, Gabriel Félix e João Pedro. Os dois primeiros, entretanto, não conseguiram aproveitar as chances que receberam no clube e nem mesmo quando emprestados. Já João Pedro ainda aguarda estas oportunidades.

Aos 21 anos de idade, o arqueiro vem trabalhando duro nos treinamentos. Em vídeo publicado em seu perfil no Twitter, é possível ver algumas das boas defesas de João Pedro. Até Maxi López é parado pela jovem promessa:

Fonte: Twitter do jogador João Pedro