Emprestado pelo Vasco da Gama ao Avaí, o volante JP é uma das principais peças da equipe azurra na disputa da Série B. Com 24 partidas na temporada, somando Campeonato Catarinense e Brasileiro, o jogador já marcou quatro gols e deu uma assistência. Os números poderiam ser ainda melhores não fosse um gol incrível perdido na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira.
Aos seis minutos do segundo tempo, com o Leão vencendo por 1 a 0, o lateral-direito Marcos Vinícius acreditou em uma bola invertida na área e tocou para JP, que apareceu livre, de frente para o gol e sem marcação. O camisa 98, no entanto, pegou mal na bola e mandou por cima, desperdiçando uma grande chance de ampliar o placar.
— Peço desculpas, errei. Espero que no próximo eu faça, porque esse tipo de lance não pode ser perdido, pode custar caro no fim. Mas é isso, é melhorar — disse JP ao sair de campo, em entrevista para a rádio CBN Floripa.
Pouco depois, aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel marcou o segundo gol do Avaí. Três minutos mais tarde, JP foi substituído por Thayllon, que fechou a conta e garantiu a vitória azurra por 3 a 0.
O próximo compromisso do Avaí será contra o Athletico PR, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, encerrando a 32ª rodada da Série B. No momento, o time ocupa a 11ª colocação, com 43 pontos, sete a menos que o G4.