Clube

JP vive dia especial em estreia pelo profissional do Vasco: 'Mágico'

JP está vivendo um 2024 especial. Primeiro foi chamado por Ramón Díaz para participar da pré-temporada do elenco principal no Uruguai. Depois, foi relacionado para os primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. No domingo, estreou pelo time profissional na primeira rodada do Brasileirão, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

- Foi mágico vivenciar o dia de hoje, foi lindo estrear na nossa casa com a torcida apoiando como sempre. Espero viver mais dias inesquecíveis como esse. Felicidade define!! Agradeço ao grupo e fico feliz com a vitória. Seguimos, um passo de cada vez - escreveu JP nas redes sociais.

Cria da base, o meia de 18 anos entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Galdames. E foi bem. Acertou 12 dos 13 passes que tentou e terminou o jogo com dois desarmes - um a menos que o volante chileno, que foi o líder do quesito na partida. Com bom porte físico, a promessa do Vasco recebeu elogios de Ramón Díaz e deve ganhar mais oportunidades.

- Jogador jovens que tem muito futuro. Tem que seguir melhorando na parte tática e física. Temos a obrigação de trabalhar com nossos jovens e seguir lhes dando oportunidades - disse o técnico.

Após terminar ano de 2023 em alta, o volante acertou renovação com o Vasco até dezembro de 2027. O jogador tinha propostas de outras equipes de Portugal e do Brasil, mas queria ficar no clube. O antigo contrato tinha validade até abril de 2025.

Cinco anos de Vasco

Frequentemente convocado para as seleções brasileiras de base, João Pedro Murilo se destacou pelo sub-17 na temporada 2022 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior com o Vasco já no ano passado, quando foi promovido ao sub-20.

Natural de Goiânia, JP começou sua carreira aos 5 anos no Goiás, onde ficou até os 13 anos. Chegou ao Vasco em 2019 e, em 2021, subiu para o sub-17, mas não foi muito aproveitado.

Em 2022, ganhou espaço e se destacou pela categoria. Foi campeão do Carioca, da Recopa Carioca, da Copa Rio e vice-campeão da Copa do Brasil com o time sub-17. Fez seis gols e deu 11 assistências em 40 jogos. No ano passado, pelo sub-20, marcou cinco gols em 28 partidas.

JP é um volante que organiza o meio-campo, trabalha a inversão de jogo, marca bem e tem qualidade com a bola nos pés. Ainda está em processo de desenvolvimento. Ao fim do jogo contra o Grêmio, ele postou um depoimento nas redes sociais em que lembra suas origens. Leia:

"Esse dia ficará marcado para sempre na minha memória, no meu coração, mas também na vida da minha família que assistiu à minha estreia com olhos marejados. Familiares de Goiânia que ficaram em êxtase e não pararam de ligar ao final da partida, amigos e conhecidos que me acompanham nessa caminhada desde os 5 anos, torcendo e ficando felizes com meu sonho. Sonho esse que foi realizado nesse dia mais que especial, o dia que fiz minha estreia pelo profissional. Sou muito grato a todos eles que me ajudaram e me apoiaram sempre e, claro, sou grato a Deus, sem ele nada disso seria possível.

Não poderia deixar de contar um pouquinho da minha trajetória, o futebol sempre fez parte de mim, a bola sempre foi minha diversão e, aos 5 anos, comecei a jogar e me aventurar nesse esporte. Só que aos poucos o que era apenas diversão se mostrou ser um sonho, o sonho de me profissionalizar nesse esporte que ganhou meu coração.

Aos 13 anos me mudei para o Rio de Janeiro para jogar nesse time nada mais nada menos do que gigante, foi no clube que cresci, amadureci, estudei, atingi minha maioridade, fiz amizades, e depois de alguns anos posso falar com propriedade que o Vasco me moldou, moldou a pessoa que sou hoje. Não poderia estar mais feliz vestindo essa camisa, obrigado por ter se tornado casa, Vasco.

Foi mágico vivenciar o dia de hoje, foi lindo estrear na nossa casa com a torcida apoiando como sempre. Espero viver mais dias inesquecíveis como esse. Felicidade define!! Agradeço ao grupo e fico feliz com a vitória. Seguimos, um passo de cada vez…🙏🏼❤️💢

Valeu Roberto! #eterno".

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário