Futebol

Júnior Baiano comemora gol com gesto rubro-negro

O zagueiro Júnior Baiano comemorou o primeiro gol dele com a camisa do América, nesta quarta-feira, contra o Vasco, fazendo o gesto característico de uma torcida organizada do Flamengo. A comemoração emocionada do zagueiro chegou a ser confundida com uma possível ofensa, mas foi apenas uma manifestação de carinho pelo clube onde ele foi formado.

VÍDEO: Assista ao gol de Júnior Baiano na partida contra o Vasco

Júnior Baiano tem sua carreira marcada por polêmicas, principalmente no que diz respeito à relação com o Flamengo e com o próprio Vasco. Quando estava no Rubro-Negro, Júnior Baiano sempre provocava o maior rival. Porém, em sua última passagem pelo Flamengo, um gol contra na partida contra o Vasco, em São Januário, provocou sua saída do clube, em 2005.

Apesar das provocações ao time cruzmaltino, Júnior Baiano já vestiu a camisa cruzmaltina. Em 2000, o zagueiro foi contratado para reforçar o time que disputou o Mundial de Clubes da Fifa. Na época, Baiano chegou a dizer que sempre foi vascaíno, irritando torcedores do clube da Colina e rubro-negros.

Fonte: ge