Outros Esportes

Judô: Atletas do Vasco representam o time Rio nos Jogos da Juventude 2022

Desde o dia 2 de setembro, até o próximo dia 17, Aracaju (SE) está sendo palco dos Jogos da Juventude 2022, multievento esportivo com 16 modalidades, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e que recebe anualmente milhares de jovens até 17 anos de todo o país. Nesta quinta-feira, 15, chegou a vez das competições de Judô terem início, e o Time Judô Rio estará presente na capital sergipana com 11 judocas de 5 agremiações diferentes afiliadas à FJERJ. São eles:

Maria Clara de Oliveira (40Kg/Associação Budokan), Thayssa de Assis (44Kg/Instituto Reação), Victoria Frade (57Kg/Instituto Reação), Maria Clara Avelino (63Kg/Flamengo), Vinícius Tavares Nelo (50Kg/Equipe Ilha), Romário Vieira (55Kg/Umbra-Vasco), Feliphe do Nascimento (60Kg/Umbra-Vasco), Thawã Frade (66Kg/Instituto Reação), Matheus Guimarães (81Kg/Instituto Reação), Jesse James Barbosa (90Kg/Umbra-Vasco) e Gabriel dos Santos (+90Kg/Instituto Reação). E no comando da delegação, o treinador André Amorelli (Umbra-Vasco):

“O Rio de Janeiro é sempre muito forte nas categorias de Base. A Equipe que veio para Aracaju tem muita qualidade e conta com judocas que são atuais campeões no Brasil e que estiveram no Mundial Sub-18. Nossa expectativa é fazer uma grande competição, tanto no individual quanto na disputa por equipes, que será uma novidade nesta edição dos Jogos da Juventude, já que pela primeira vez será no formato misto, seguindo os moldes internacionais”, contou o treinador, lembrando a participação recente de Matheus Guimarães, Jesse James Barbosa e Gabriel dos Santos no Campeonato Mundial Sub-18, quando o último, inclusive, brilhou conquistando a medalha de prata.

Quinta-feira, 15, o primeiro dia de Judô dos Jogos da Juventude, terá combates nas categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve, enquanto a sexta-feira, 16, contará com disputas nas categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado. Por fim, no sábado, 17, ocorre a competição por equipes.

Fonte: Judô Rio
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sexta-feira, 07/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir