Outros Esportes

Judô: Atletas vascaínos participam de Seletiva Nacional Sub-20

umbrajudorj

Para os nossos guerreiros da classe Sub18 o ano de 2020 já começou !! Neste final de semana acontecem as disputas da Seletiva Nacional de Base onde os atletas até 17 anos iniciam o Processo de Formação da Seleção Brasileira de Base que irá representar o Brasil nos estágios Internacionais e nos Campeonatos Oficiais das Equipes de Base. Com recorde de inscritos na competição, a Seletiva Nacional visando o Ranqueamento 2020 promete um nivel técnico altíssimo e a Equipe Umbra/Vasco da Gama estará nos tatames com um misto de atletas que já integraram a Seleção Brasileira de Base inclusive representando o Brasil no último Campeonato Mundial Sub18 e outros que fazem parte da nova safra de guerreiros em transição da classe Sub15 para a classe Sub18 estreando em Seletivas Nacionais : ⭐ Romário Vieira categoria Super Ligeiro até 50 kg ⭐ Jesse Barbosa categoria Leve até 66 kg ⭐ João Carlos categoria Meio Médio até 73 kg ⭐ Agusto Gabriel categoria Meio Pesada até 90 kg ⭐ Jamily Elídio categoria Super Ligeiro até 40 kg ⭐ Beatriz Comanche categoria Meio Leve até 48 kg ⭐ Ágata Lourdes categoria Meio Pesada até 70 kg

Os combates se iniciam neste sábado (26), as 9 horas da manhã com as disputas da classe Masculina. Já no domingo o time feminino entra em ação no mesmo horário.

Vale lembrar que toda Equipe está em Canoas em parceria com o projeto Formação de Atletas da CBC ( Comitê Brasileiro de Clubes ) e com apoio da Lancey Leilões @fernandoowxz , empresa que acredita no esporte como meio de oportunidades e transformação social.

Foto: Reprodução/InternetAtletas vascaínos de Judô
Atletas vascaínos de Judô


Fonte: Instagram Equipe Umbra

Umbra/Vasco da Gama destaca ‘mescla' no equipe Sub-18 que vai participar da Seletiva Nacional de Judô

Neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), em Canoas, no Rio Grande do Sul, acontece a Seletiva Nacional de Judô Sub-18. O evento vai reunir grandes promessas da modalidade em busca de uma oportunidade na Seleção Brasileira da categoria. A equipe Umbra/Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, vai entrar na disputa com sete atletas.

Entre os destaques estão Beatriz Comanche (até 48kg), que disputou o último Mundial Sub-18 no Cazaquistão neste ano, Romário Vieira (até 50kg), Jesse James (até 66kg), João Carlos (até 73kg), Jamilly Elídio (até 40kg), Augusto Gabriel (até 90kg) e Ágata Lourdes (até 70kg).

André Amorelli, um dos professores do time, comentou com a TATAME sobre a expectativa para a Seletiva Nacional. Ele também destacou a mescla entre atletas que já estão mais acostumados com a categoria e outros que acabaram de sair do Sub-15.

"Esse ano estaremos indo para a Seletiva Sub-18 com uma safra renovada de atletas. Estamos com um misto na equipe de atletas subindo de classe, em transição do Sub-15 para o Sub-18, mas que já vem tendo grandes resultados. Além de atletas que já integraram a Seleção Brasileira, inclusive, no último Campeonato Mundial da classe, que aconteceu recentemente no Cazaquistão. Acredito que temos tudo para dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado e trazer classificações para a Umbra/Vasco da Gama", destacou o professor.

O corpo técnico da Umbra/Vasco da Gama será representado em Canoas pela Sensei Soraya Amorelli e os técnicos Fabricio Amorelli e André Amorelli.

Fonte: Blog Combate Extra - Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri