Outros Esportes

Judô Base: Time Judô Rio busca título no Brasileiro Sub-18

Acostumada a sediar eventos da FJERJ, Arena da Juventude recebe cerca de 400 judocas da nova geração nacional neste fim de semana, dias 3 e 4 de junho

Palco frequente de eventos do calendário competitivo da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a Arena Carioca receberá, neste fim de semana, dias 3 e 4 de junho, o Campeonato Brasileiro Sub-18. Estarão presentes nada menos do que 26 unidades federativas, com um total de 369 atletas. Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa não tem dúvidas de que a nova geração do Judô nacional encontrará a melhor estrutura possível para colocar todo o talento à mostra:

“Para todo judoca, seja ele um iniciante ou um veterano, participar de uma competição organizada em um ambiente bem estruturado faz toda a diferença na hora de subir aos tatames. Nos eventos promovidos pela FJERJ, os jovens do Time Judô Rio têm o privilégio de crescer competindo em sedes olímpicas, como a Arena da Juventude. Fico muito satisfeito em ver uma de nossas casas sendo colocada à disposição de eventos relevantes do calendário nacional. Será um prazer acompanhar as grandes promessas do Judô brasileiro de pertinho”.

O Time Judô Rio chega para o Brasileiro Sub-18 com o número máximo de inscritos, 20, oriundos de 8 agremiações diferentes afiliadas à FJERJ:

Monique Pereira (40Kg/Umbra-Vasco), Maria Oliveira (44Kg/Budokan), Ana Silva (48Kg/Flamengo), Maria Araújo (52Kg/Jequiá), Victoria Frade (57Kg/Reação), Sara Silva (63Kg/Reação), Julia Mendonça (63Kg/Botafogo), Ana Moreira (70Kg/Reação), Yasmim Oliveira (70Kg/Reação) e Ana Soares (+70Kg/Reação).

Victor Silva (50Kg/Umbra-Vasco), Renzo Machado (55Kg/Reação), Matheus Teixeira (55Kg/Santa Cruz), Vinicius Oliveira (60Kg/Umbra-Vasco), Lucas Costa (60Kg/Reação), Feliphe Nascimento (66Kg/Umbra-Vasco), Pedro Marins (73Kg/Reação), Miguel Almeida (81Kg/Flamengo), Thayllor Alves (90Kg/Flamengo), Hyan Esteves (+90Kg/Zona Oeste).

Chefe da Delegação Judô Rio, Gabriel Cardozo comentou sobre as expectativas para o desempenho do Time Judô Rio no Brasileiro Sub-18 e a vantagem de competir em casa:

“Iremos em busca do lugar mais alto do pódio no masculino e feminino, e a expectativa é de um campeonato onde nossos atletas estarão disputando medalhas em todas categorias. Além da torcida a favor, nossos atletas estão acostumados a lutar na Arena da Juventude e a questão de logística facilita muito. Sem viajar, o atleta não precisa alterar sua rotina diária de treino, alimentação e, claro, não tem o desgaste do deslocamento para outro Estado”.

As disputas individuais do Campeonato Brasileiro Sub-18 ocorrem no sábado, 3. As categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve começam às 9h e têm os combates por medalhas a partir de 13h, enquanto as categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado iniciam às 15h, com finais às 19h. No domingo, 4, acontece a competição por equipes, sendo a primeira fase às 10h e a fase final às 13h.

Fonte: Judô Rio
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir