De 27 a 31 de agosto, Sofia (Bulgária) receberá os principais judocas da classe Sub-18 para o Campeonato Mundial Cadete, entre os quais nada menos do que 6 nomes da nova geração do Judô Rio: Manuela Maia, Clarisse Vallim e Ruan Vasconcelos, do Clube de Regatas do Flamengo, Victor Hugo Silva e Laryssa Fonseca, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, e Ágatha Paixão, do Judô Comunitário Instituto Reação.
Na quarta-feira (27), o Ligeiro Victor Hugo Silva (55Kg) será o representante do Judô Rio a subir aos tatames, tendo Mahammadali Azehusiyev (Azerbaijão) como primeiro adversário. Já na sexta-feira (29), serão três judocas em ação: a Meio-Médio Manuela Maia (57Kg) encara Aidai Kakitaeva (Quirguistão), o Médio Ruan Vasconcelos (81Kg) duela com Michalis Yakovou (Chipre), e a Médio Laryssa Fonseca (63Kg) enfrenta Audren Fraguenneugues (França).
Fechando as disputas individuais, o sábado (30) terá a Meio-Pesado Clarisse Vallim (70Kg) e a Pesado Ágatha Paixão (+70Kg) iniciando suas jornadas contra, respectivamente, Elizabeth Miteva (Bulgária) e Ramilya Arstanbekova (Kazaquistão). Por fim, o domingo (31) será palco das disputas por equipes mistas, e o Brasil estreia diante do Canadá.
Entre as conquistas internacionais da classe Sub-18 alcançadas pela nova geração do Judô Rio nesta temporada, destaque para as medalhas de ouro de Victor Hugo Silva e Manuela Maia no Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete, torneio em que Ruan Vasconcelos ganhou o bronze. Na Copa Europeia de Bielsko Biala (Polônia), Manuela Maia e Clarisse Valim faturaram o bronze.
O Campeonato Mundial Cadete terá 551 competidores de 71 países e 6 continentes, e a delegação brasileira estará presente na capital búlgara com 20 judocas, o maior número permitido para países que não o país-sede.