Outros Esportes

Judô: Luana Carvalho é convocada para a Seleção Sub-21

No último dia 23, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a convocação para o Campeonato Mundial sub-21 de Judô, que será realizado na Itália. O torneio acontece entre os dias primeiro e 12 de outubro. A seleção contará com 13 atletas, sendo cinco representantes do Time Judô Rio: Rafaela Batista (48kg/Instituto Santa Cruz), Thayane Lemos (57kg/Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78kg/Flamengo) e Gabriel Falcão (73kg/Reação).

O resultado foi comemorado pelos gestores da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). Jucinei Costa, presidente da entidade, destacou que o Mundial Júnior é o último passo antes de os atletas representarem o Brasil em competições do primeiro escalão do Judô.

"A importância de participar deste evento é espetacular. Os atletas que vão para o Campeonato Mundial sub-21, são possivelmente os futuros potenciais atletas da Seleção Brasileira principal e medalhista do Brasil em Mundiais e Olimpíadas, por exemplo. Se o atleta alcançou estar na Seleção sub-21 é porque ele tem o potencial de ser um atleta olímpico", disse o presidente.

Leonardo Lara, diretor técnico da FJERJ, comentou o fato de os lutadores terem superado a pandemia de Covid-19 ao não deixarem o rendimento cair: "Foi com muita satisfação que recebemos a convocação dos nossos cinco atletas, pois é uma geração de jovens atletas que foram diretamente impactados pela suspensão dos eventos devido à pandemia. Mostraram grande força mental para se manterem em treinamento durante esse período. Destacamos também o papel fundamental dos treinadores e comissões técnicas das agremiações que puderam dar todo o suporte necessário para essa preparação atípica", comentou o dirigente.

 

Fonte: Extra Online
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78