Outros Esportes

Judô: Luana Carvalho participa do Grand Slam de Duchambé

Além da atleta da Umbra – Vasco, o Judô Rio será representado no Tajiquistão, a partir desta sexta-feira, por Jéssica Pereira, do Reação, e Marcelo Gomes, do Flamengo
* por Diano Massarani

A corrida rumo aos Jogos Olímpicos de Paris vai se aproximando do fim, e Luana Carvalho segue firme e forte na luta pela sua vaga. Atual número 26 do ranking olímpico e primeira brasileira na categoria Médio, Luana somou pontos valiosos nas últimas semanas com uma 7ª colocação no Grand Slam de Antalya (260 pontos) e a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano e Oceania do Rio de Janeiro (350 pontos). Agora, no Grand Slam de Duchambé, que começa nesta sexta-feira, 3 de maio, a judoca da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama buscará o passo decisivo para se garantir na equipe brasileira de Judô em Paris, que já conta com Rafaela Silva, do Clube de Regatas do Flamengo. A jornada de Luana na capital do Tajiquistão será no sábado, tendo Nyan-Erdene Batsuuri (Mongólia) como primeira adversária.

O Grand Slam de Duchambé terá 390 competidores de 65 países e 5 continentes. A delegação brasileira contará com 10 atletas, sendo 3 representantes do Judô Rio. Além de Luana Carvalho, a peso Meio-Leve Jéssica Pereira, do Judô Comunitário Instituto Reação, e o peso Médio Marcelo Gomes, do Clube de Regatas do Flamengo, estarão no evento. Os nomes brasileiros que vão aos Jogos Olímpicos nas categorias de Jéssica Pereira e Marcelo Gomes já estão definidos, mas os dois seguem na disputa por uma vaga como reserva. Jéssica sobe aos tatames na sexta-feira, estreando contra Aleksandra Kaleta (Polônia), enquanto Marcelo inicia sua trajetória no domingo, diante de Donghan Gwak (Coreia do Sul).

Fonte: Judô Rio
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir