Outros Esportes

Judô: Luana Carvalho participará do elenco de apoio à Seleção em Tóquio

Uma das promessas do Judô brasileiro, já tendo inclusive convocações para a Seleção Principal, Luana Carvalho foi para Tóquio, no Japão, para integrar o elenco de apoio da Seleção Brasileira. A atleta da Umbra/Vasco da Gama não vai competir, mas vai ajudar nos treinamentos dos competidores que estarão em ação e na busca por medalhas nas Olimpíadas que começam na próxima sexta-feira (23).

À Revista TATAME, Luana disse que está "muito feliz" com a oportunidade e se sente mais próxima dos seus sonhos, que é participar efetivamente dos Jogos Olímpicos, além de querer abraçar as oportunidades. A jovem atleta também explicou a importância dessa convocação para integrar a equipe em Tóquio.

 

"É uma convocação muito especial. Fazer parte do grupo de apoio que estará em Tóquio auxiliando a Seleção Brasileira e viver de perto o sonho de estar nos Jogos Olímpicos com certeza será um momento incrível e de muito aprendizado. Acredito que é mais um passo na minha carreira, para buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024", disse a judoca, que deseja começar forte o próximo ciclo olímpico.

A Sensei Soraya Amorelli, líder da equipe Umbra/Vasco da Gama, comentou a convocação de Luana para fazer parte do grupo de apoio nos Jogos Olímpicos: "É uma emoção muito grande. Realmente estar no Japão é um sonho, nos Jogos Olímpicos então... E poder vivenciar toda a estrutura e preparação que antecede aos combates, vai ser um diferencial para a carreira da Luana. Ela é uma atleta muito dedicada e tem trabalhado ao lado de toda a equipe multidisciplinar do projeto Umbra/Vasco da Gama", comentou a Sensei.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir