Com 18 medalhas de ouro, 16 de prata e 21 de bronze, o Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão do Torneio Beneméritos, última etapa do Circuito Estadual 2025 da FJERJ, realizado no último sábado, 1 de novembro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. O título rubro-negro foi alcançado após uma ferrenha disputa e apenas no desempate, pois o vice-campeão, Judô Comunitário Instituto Reação, terminou com os mesmos 18 ouros, tendo ainda 13 pratas e 15 bronzes. Logo em seguida veio a Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (16-13-17) e, completando a lista dos melhores classificados, Instituto Impacto (6-4-6) e IDEC Projeção (4-5-6).
O Torneio Beneméritos promoveu um total de 706 lutas, e o Flamengo, além de alcançar a liderança na classificação geral, ficou na ponta nas classes Sub-21 (6-2-4), Sub-15 (5-3-5) e Sub-13 (4-2-6). Por sua vez, a Umbra – Vasco da Gama teve grande desempenho ao vencer a classe Sênior com 5 ouros, enquanto o Reação levou a melhor na classe Sub-18, com 6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes. Na classe Pré-Master e Veteranos, o Flamengo saiu vitorioso com 11 ouros, 2 pratas e 1 bronze.
Um dos grandes atrativos do sábado no Miécimo da Silva foi o retorno da classe Absoluto, aberta a judocas a partir de 18 anos completos de todas as categorias de peso e com premiação em dinheiro para os que subiram ao pódio. No masculino, o pódio foi inteiro do Reação, com Rodrigo Menezes, Matheus Guimarães e Gabriel Alves. Já no feminino, dobradinha do Reação, com Luana Costa e Erika Ferreira, ficando a 3ª colocação com Melanie da Silva, do Tijuca Tênis Clube.
Veja, abaixo, a classificação geral e os resultados individuais do Torneio Beneméritos.
Classificação Geral - Baixar
Resultados Individuais - Baixar
Mais lidas