Outros Esportes

Judô: Pedro Medeiros representa o Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi

O Brasil será representado por 15 atletas no Grand Slam de Abu Dhabi, o primeiro evento do Circuito IJF pós Campeonato Mundial. Com mais de 400 judocas de 66 países entre os inscritos, a competição acontecerá neste final de semana, nos dias 21, 22 e 23, e terá transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, a plataforma de streaming oficial do COB.

Passado-se pouco mais de uma semana desde o Campeonato Mundial de Tashkent, onde a Seleção Brasileira de Judô fez excelente campanha com dois ouros, uma prata e um bronze conquistados, o Grand Slam de Abu Dhabi contará com uma delegação composta por jovens e promissores nomes do judô brasileiro, que, nos últimos meses, vêm de grandes resultados em competições nacionais e internacionais.

Um deles é Kaillany Cardoso (63kg), de 18 anos, que em agosto foi vice-campeã mundial júnior e agora embarca para o primeiro Grand Slam da carreira.

“Estou extremamente feliz com essa oportunidade que a CBJ me deu, de estar em um dos tatames mais desejados de todo judoca. Para mim é um sonho que está crescendo cada vez mais e essa oportunidade de lutar em um Grand Slam com atletas de altíssimo nível aos 18 anos vai ser muito interessante. Sei que não vai ser fácil, mas também não é impossível. Quero ser apenas a Kaillany naquele tatame, mostrar tudo aquilo que venho treinando não só neste mês, mas também na minha vida inteira”, disse ela.

Atletas que medalharam nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, na última semana, como Michel Augusto (60kg), Gabriella Mantena (63kg) e Beatriz Freitas (78kg), também estão entre os convocados para Abu Dhabi; além de Pedro Medeiros (73kg), quinto colocado no Grand Prix de Zagreb — sua primeira competição internacional de peso. 

Confira abaixo a delegação completa do Brasil:

Atletas convocados

Feminino:

48kg — Aléxia Nascimento (E.C Pinheiros/FPJ)

48kg — Rafaela Batista (Instituto Santa Cruz/FJERJ)

63kg — Kaillany Cardoso (Minas Tênis Clube/FMJ)

63kg — Gabriella Mantena (Minas Tênis Clube/FMJ)

78kg — Beatriz Freitas (E.C. Pinheiros/FPJ)

78kg — Eliza Ramos (C.R. Flamengo/FJERJ)

Masculino:

60kg — Michel Augusto (SESI-SP/FPJ)

73kg — Pedro Medeiros (Umbra-Vasco/FJERJ)

Atletas aprovados no processo de adesão

Feminino:

52kg — Maria Taba (Minas Tênis Clube/FMJ)

52kg — Yasmim Lima (Instituto Reação/FJERJ)

57kg — Thayane Lemos (Instituto Reação/FJERJ)

57kg — Jéssica Pereira (Instituto Reação/FJERJ)

Masculino:

60kg — Henrique Silva (Grêmio Náutico União/FGJ)

100kg — André Humberto (Instituto Reação/FJERJ)

+100kg — João Marcos Cesarino (Instituto Reação/FJERJ)

Comissão Técnica

Marcus Agostinho — Técnico

Douglas Potrich — Técnico

Leonardo Silva — Fisioterapeuta

Agenda de Abu Dhabi

Sexta-feira (21/10) — 48kg, 52kg, 57kg (F) e 60kg, 66kg (M)

Sábado (22/10) — 63kg, 70kg (F) e 73kg, 81kg

Domingo (23/10) — 78kg, +78kg (F) e 90kg, 100kg, +100kg (M)

Horário:

Finais — 10h (horário de Brasília)

Preliminares — a ser confirmado

Transmissão:

Preliminares e finais — Canal Olímpico do Brasil

Fonte: CBJ
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    CSA CSA 0
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (29,27%)
Empates 14 (34,15%)
Derrotas 15 (36,59%)
Total 41
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 94 (94,95%)
Vermelhos 5 (5,05%)
Total 99