Outros Esportes

Judô: Professor da Umbra/Vasco fala das novas promessas da equipe

Uma das principais equipes do Rio, a Umbra/Vasco da Gama ficou em terceiro lugar no geral no quadro de medalhas na etapa estadual da FJERJ, o Troféu Rio de Janeiro. Responsável por revelar talentos para o Judô brasileiro, a equipe tem duas novas joias que estão trilhando o caminho do sucesso: Luana Carvalho e Beatriz Comanche.

No último sábado (5), em entrevista, na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, André Amorelli fez um balanço dos feitos de Luana Carvalho e celebrou a convocação da atleta para o Grand Slam de Brasília, que chega ao fim nesta terça-feira (9). A atleta da Umbra/Vasco faz parte de uma renovação que a CBJ tem como meta para a equipe principal do Brasil.

"A Luana é uma atleta em potencial. Tem 17 anos e já está integrando a Seleção Brasileira principal [...]. Temos visto o crescimento dela, que já integrou a Seleção sub-18, ela ainda foi campeã pan-americana, brasileira sub-18, brasileira júnior já na classe de cima. Essa convocação para o Grand Slam chegou em ótima hora. Ela vive um grande momento. Acreditamos que participar da Seleção principal tão jovem pode ser um indício de um ótimo futuro para ela", disse o professor.

Fonte: MMA Vale (quase) tudo nessa luta - Extra
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128