Outros Esportes

Judô: Professor de Jiu-Jitsu comenta trabalho realizado com a Umbra/Vasco

Uma das principais equipes de Judô do Rio de Janeiro, a Umbra, que fica localizada na Zona Norte da Cidade Maravilhosa, tem recebido em seu dojo o professor Eduardo Neves. O faixa-preta de Jiu-Jitsu tem trabalhado a relação entre as duas artes marciais. Em entrevista à TATAME, ele comentou sobre esse desenvolvimento.

“O Jiu-Jitsu e o Judô são artes complementares, então, tem essa interseção entre as artes. A galera do Judô começa a luta em pé e tem a parte de chão, no Jiu-Jitsu começa em pé também e acaba se desenvolvendo mais no chão. Tem posições que conseguimos adaptar e fazemos essa transição e afia a habilidade do pessoal do Judô”, disse Eduardo Neves, que vem trazendo esse diferencial para os atletas de competição.

Fabrício Amorelli, um dos professores da Umbra, comentou sobre a importância desse intercâmbio com o Jiu-Jitsu: “Hoje, por mais que a luta comece em pé, a luta tem a transição para solo, que seja mais dinâmica e mais rápida. A Federação Internacional de Judô, com as regras, passou a deixar esse chão não tão dinâmico como era. A parte ne waza tem se estendido um pouco, mas sempre com ações dinâmicas e buscando o ataque da pessoa que está buscando as finalizações. Estamos buscando mais essa parte de treino de solo para que a nossa equipe possa melhorar ainda mais o nosso desempenho nos torneios” disse.

A Umbra, que tem uma importante parceria com o Vasco, é uma das principais equipes formadoras de jovens talentos para o Judô nacional. O time já lançou grandes nomes para Seleção Brasileira. A líder da equipe é a Sensei Soraya Amorelli, que tem na comissão técnica os filhos André e Fabrício Amorelli.

Fonte: Tatame
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir