Outros Esportes

Judô: Umbra Vasco se prepara para o pós-pandemia

O Club de Regatas Vasco da Gama sempre se destacou nos esportes olímpicos, obtendo muito triunfo e dando oportunidade para as modalidades além do futebol. Infelizmente a instituição, a equipe e os atletas sentiram o impacto da pandemia atual. Explica a professora Soraya Amorelli, técnica de Judô da equipe Umbra/Vasco da Gama. 

- O Judô vinha com uma sequência de resultados muito positivos. Após fechar 2019 como a quarta equipe do Ranking Nacional, iniciamos 2020 com a mesma força. Nossos atletas lutaram no primeiro evento do ano e trouxeram um resultado incrível. Foi a nossa melhor campanha até então. A equipe obteve 17 medalhas de ouro, somando os dois dias de evento. Foram 10 ouro do Circuito Estadual e 7 ouro do Circuito Rio de Janeiro. Conseguimos conquistar muitas classificações no Brasileiro Regional. Alguns lutadores já estavam em processo de preparação para os estágios internacionais na Croácia, Alemanha e Portugal. Temos atletas que estavam em busca de pontos importantes para classificação dos Campeonatos Mundiais das suas respectivas classes. A expectativa para 2020 realmente era a melhor possível, de ficar novamente entre as grandes forças do judô brasileiro e conquistar títulos importantes junto dos nossos atletas- enfatiza Soraya.
 

O grupo do judô também está focado na volta das competições. É o que a professora Soraya Amorelli afirma quando garante que a equipe de judô do Vasco não parou totalmente com a pandemia. Os atletas do Vasco estão fazendo treinamentos individualizados e respeitando todos os protocolos de higienização. A equipe está focando principalmente na preparação física para suprir qualquer prejuízo dos lutadores devivo a paralização neste longo tempo de quarentena. O objetivo é deixar todos preparados para os futuros eventos.

- Os atletas realmente estão muito ansiosos para a divulgação de um calendário competitivo. Temos feito nossa parte que é treinar duro e assim que for liberado estaremos prontos para retornar as competições e buscar novamente grandes resultados - certifica a professora Soraya. 

Ao ser perguntada sobre o impacto do momento que estamos vivendo em relação a prática da modalidade, Soraya explica que o judô, principalmente, por ser um esporte de contato muito próximo, sofreu muito, mas usando a critiavidade foi possível montar programas de treinamentos para seguir trabalhando junto dos nossos atletas. 

- A equipe é muito unida e isso facilita muito o trabalho. Diariamente mantemos nossa motivação para seguir trazendo resultados positivos para o clube e superar as adversidades que a pandemia trouxe para o judô - finaliza.

 

Foto: Divulgação/VascoEquipe de Judô Umbra Vasco da Gama
Equipe de Judô Umbra Vasco da Gama

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0