Outros Esportes

Judô: Yuri dos Santos vence na seletiva do Campeonato Brasileiro Sub-21

Ana Beatriz Correia (52Kg/Flamengo), Ana Clara Avelino (63Kg/Flamengo), Guilherme Feitosa (60Kg/Instituto Reação), Caique da Silva (81Kg/Instituto Reação) e Yuri dos Santos (+100Kg/Umbra-Vasco) venceram a Seletiva realizada neste sábado. Joana Maynard (52Kg/Instituto Reação) e Alexia Caterine (78Kg/Instituto Reação) também foram convocadas

Com disputas acirradas e de grande nível técnico, as Seletivas realizadas neste sábado, 6 de agosto, na Arena da Juventude, definiram os últimos integrantes do Time Judô Rio para o Campeonato Brasileiro Sub-21. São eles: Ana Beatriz Correia (52Kg/Flamengo), Guilherme Feitosa (60Kg/Instituto Reação), Ana Clara Avelino (63Kg/Flamengo), Caique da Silva (81Kg/Instituto Reação) e Yuri dos Santos (+100Kg/Umbra-Vasco), que foram vencedores das Seletivas, e Joana Maynard (52Kg/Instituto Reação) e Alexia Caterine (78Kg/Instituto Reação), convocadas por critério de ranking.

Os confrontos na categoria Pesado (+100Kg) entre Yuri dos Santos (Umbra-Vasco) e Gabriel dos Santos (Instituto Reação) foram um ponto alto da Seletiva, com Yuri vencendo a melhor de 3 decisiva de virada:

“Eu vinha perdendo frequentemente para o Gabriel, que é um lutador muito forte, e isso pesa. Por isso, essa classificação é uma virada de chave para mim”, comentou o emocionado Yuri, que foi às lágrimas e ao chão tomado pela alegria da conquista: “Não tem sensação melhor do que representar o Rio de Janeiro e é uma felicidade poder participar do meu quarto Campeonato Brasileiro consecutivo”.

Por outro lado, Ana Beatriz Correia (Flamengo), vencedora na categoria Meio-Leve, vai estrear em Campeonatos Brasileiros, e não escondeu a empolgação com a oportunidade:

“Estou muito feliz e esperançosa com a vaga, ainda mais por ser meu primeiro Campeonato Brasileiro”. Perguntada sobre as expectativas, a judoca abriu um largo sorriso de confiança: “Como dizem, já nasci pronta”.

O Campeonato Brasileiro Sub-21 será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, e, além dos que garantiram a vaga neste sábado, citados acima, o Time Judô Rio será representado pelos seguintes judocas, que já haviam conquistado o lugar por terem vencido o Torneio de Abertura, o Torneio Inter-Regional e o Campeonato Carioca: Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Beatriz Comanche (57Kg/Umbra-Vasco), Luana Carvalho (70Kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78Kg/Flamengo), Ana Gabrielle Soares (+78Kg/Instituto Reação), Matheus Pereira (66Kg/Instituto Reação), Gabriel Falcão (73Kg/Instituto Reação), Renan Furtado (90Kg/Instituto Reação) e Daniel Nazaré (100Kg/Flamengo). Completam o Time Judô Rio: Ryan Conceição (60Kg/Associação Nagai) e Kauan dos Santos (81Kg/Flamengo), por serem integrantes da Seleção Brasileira que participará do Campeonato Mundial Sub-21, de 10 a 14 deste mês.

O fim de semana na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, ainda promove a 3ª etapa do Circuito Hajime, visando incentivar a entrada de judocas no cenário das competições, e o Campeonato Estadual por Equipes, que traz combates nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 (todas estas com equipes masculinas e femininas), além das equipes mistas da classe Sênior.

Fonte: Judô Rio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir