Futebol

Julgamento de Pimpão preocupa diretoria

O técnico Dorival Júnior teve uma péssima notícia na reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira de manhã, no Vasco-Barra. O atacante Rodrigo Pimpão foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser punido com uma pena que vai de 120 a 540 dias de suspensão. Ele foi flagrado pelas câmeras de TV agredindo o zagueiro Wellington, do Botafogo, e será julgando na próxima segunda-feira.

– Não lembro do lance, só de ter disputado a bola com ele, mas não de tê-lo agredido. Não esperava a denúncia. Foi um lance bobo que não merece tudo isso de punição – explicou o jogador.

Apesar de assustado com a denúncia, Pimpão está otimista com o desfecho do caso.

– Se houver punição, não deve ser grave – aposta o atacante, que é o artilheiro do time na temporada ao lado de Elton, com oito gols.

O Vasco vai conhecer hoje a noite o seu adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Icasa enfrenta o Confiança, às 20h30, no Estádio Lourival Batista, o Batistão, e o técnico Dorival Júnior vai assistir ao jogo.

A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas o time deve fazer um amistoso com o Santa Cruz, no dia 3 de maio, no Arruda.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4