Clube

Julgamento sobre pedido de anulação da última eleição será nesta quarta (27)

Na véspera da semifinal da Taça Rio, o Vasco terá um compromisso importante na Justiça. Está marcado para as 10h (de Brasília) desta quarta-feira o julgamento do pedido de anulação da última eleição do clube, na 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O pleito foi vencido pela chapa “Sempre Vasco Livre” – posteriormente, Alexandre Campello, vice do grupo, romperia com o candidato Julio Brant e o venceria na eleição entre conselheiros.

- Estamos bastante confiantes. A última decisão demonstra claramente qual é a intenção. Uma oposição que ganhou a eleição e insiste em anular. Isso é estranho. Se esses estivessem hoje na presidência teriam o mesmo entendimento? - questionou Campello, durante coletiva na última terça-feira.

Apesar do discurso de Campello, há internamente em São Januário uma preocupação com o resultado do julgamento. O atual presidente vem recebendo apoio de diversos grupos - Leonardo Rodrigues, ex-diretor jurídico do clube e membro do Casaca!, está auxiliando no processo.

Entenda o caso

O pedido de anulação data de agosto do ano passado e foi formulado pelo advogado Alan Belaciano, membro do corpo jurídico do grupo “Sempre Vasco”, de Brant. Em sua argumentação, ele alega que houve outras fraudes além das comprovadas na urna 7, o que contaminaria todo o processo.

Após decisão favorável em primeira instância, a desembargadora Márcia Alvarenga concedeu efeito suspensivo em outubro e manteve a validade da eleição.

Na primeira decisão, o juiz André Pinto determinava que a eleição fosse anulada, e um novo pleito fosse realizado em dezembro de 2018. Um colegiado de cinco desembargadores irá analisar a questão. Depois disso, caberá recurso apenas no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Alexandre Campello está em seu segundo ano de mandato, que se encerra em 2020.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri