Julio Brant conversa com Marcelinho sobre trabalho com esportes olímpicos

08/10/2020 às 11h30 - POLÍTICA

Candidato à presidência do Vasco, Julio Brant conversa com o ex-jogador de vôlei Marcelinho sobre a possibilidade de o medalhista nos Jogos de 2008 trabalhar no departamento de esportes olímpicos do clube caso seja eleito.

Marcelinho foi o convidado do podcast 30 Minutos de Vasco, do jornal O Globo, e revelou conversas em andamento com Brant. Integrantes do grupo "Sempre Vasco", do candidato, confirmaram a aproximação entre as partes:

— O Julio Brant me procurou. Ele me apresentou o projeto de esporte olímpico dele, é um projeto maravilhoso. Quando eu falo para as pessoas, muitas me respondem perguntando se não é um projeto que ele fez visando só a eleição. Eu não sei. O primeiro passo ele está dando. É um projeto inovador, ambicioso, apaixonante.

A aproximação acontece depois de um afastamento do presidente Alexandre Campello. Marcelinho era integrante do grupo que, no começo da atual gestão, ficou conhecido como a "Turma do Quiosque", por ter como ponto de encontro um quiosque na praia da Barra, Zona Oeste do Rio.

O Quiosque era formado por vascaínos que tinham acesso fácil ao dirigente e que sugeriram contratações para o clube, entre eles o atacante Maxi López, o zagueiro Leandro Castan e o meia Bruno César. As contratações foram todas intermediadas pelo mesmo agente, ligado aos vascaínos do Quiosque. Em 2019, a diretoria se afastou do grupo.

Agora, Marcelinho estuda a possibilidade de asssumir os esportes olímpicos do Vasco numa eventual gestão de Brant.

— O Brant quer me colocar dentro desse projeto dele e, claro, o vôlei está inserido nisso, mas ainda estamos analisando algumas coisas para ver se isso decola. Se der certo, vou apoiar de corpo e alma o projeto — afirmou o ex-levantador, pentacampeão da Liga Mundial, campeão da Copa do Mundo, do Campeonato Mundial e medalha de prata nos jogos.

Foto: Reprodução InternetMarcelinho
Marcelinho

Fonte: Extra