Política

Julio Brant fala sobre ideias para o futebol

0

O futebol é o carro-chefe de um clube e no Vasco não é diferente. Faltando um pouco mais de uma semana para a eleição, os presidenciáveis precisam falar deste assunto diante da importância desta pauta. O presidenciável Júlio Brant foi o convidado do portal Esporte News Mundo, nesta quinta-feira, e discorreu sobre este tema.

Brant deixou claro que deseja focar na base, mas também lembra que o Gigante da Colina precisa se movimentar no mercado para deixar o time mais forte.

''Temos dois planejamento no futebol. Um de longo prazo, mudança de filosofia do futebol, que envolve base e todas as categorias até o profissional. Revisão do trabalho que começa na base, garantindo que cada um desses atletas, ao passar de categoria, tenha a mesma filosofia e tipo de trabalho, para permitir que o jovem evolua e quando chegar no profissional tenha o “jeito Vasco” de jogar''.

''No curto prazo, aprofundamos uma área de análise de mercado. Teremos uma gerência de análise de mercado para trabalhar de forma profissional a captação de atletas no futebol para que tenhamos de imediato condições de suprir pontuais deficiências no elenco para que a comissão técnica tenha já no inicio do mandato um elenco capaz de fazer um campeonato competitivo. Trabalho de longo prazo com a base, que cria novamente ídolos para o clube, e no profissional um trabalho profundo, técnico e analítico para contratação de jogadores dentro do nosso orçamento e que supram deficiências. Já estamos fazendo esse trabalho, já tem o mapeamento de algumas oportunidades'', disse.

Base

Brant detalhou os seus planos para melhorar a estrutura para os mais jovens. ''Todo bom trabalho pode ser melhorado. Existe uma necessidade primeiro de selecionar e sedimentar melhor o trabalho para que esses meninos que não cheguem ao profissional tenham condições de ir ao mercado melhorando o nosso faturamento. Conseguir colocar efetivamente o jovem da base no profissional de forma estruturada, não de forma emergencial para apagar incêndio. Não podem ser expostos sem ser de forma planejada, se não acaba perdendo, queimando um bom atleta por uma ascensão mal feita. Vamos usar de forma organizada e planejada. Ele tem que entrar para amadurecer naquela estrutura. E, aí sim, depois florescer e se tornar um profissional. Pelo menos 30% de atletas da base no profissional, de forma planejada'', comentou.

Fonte: Papo na Colina
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco 1
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia 1
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário