Política

Julio Brant: "Queremos um Vasco que respeite os sócios"

A eleição para presidente do Vasco segue gerando polêmica a cada dia. Nesta terça-feira, o atual presidente Alexandre Campello informou que saiu da disputa e vai esperar a decisão da Justiça.

Outro candidato que se manifestou foi Júlio Brant, que falou sobre a polêmica toda envolvendo a eleição.

"Queremos um Vasco que respeite os sócios, a Justiça e que cumpra o estatuto do clube. Foi por essa razão que lançamos nossa candidatura, desde 2014. Existe um sistema instalado no Vasco que expurga uma tentativa de mudança. E ele continua trabalhando agora para evitar a mudança", disse.

Brant criticou a forma como foi conduzida a eleição no último sábado. O candidato ainda destacou que poderia ter tido um desempenho melhor caso não houvesse paralisação.

"Olhem a cena bizarra da contagem de votos, no escuro, com a lanterna do celular. Vejam as fotos de quem estava contando os votos. Estava tudo muito confuso e muito parelho. Estávamos acompanhando a nossa boca de urna e começou a subir muito rápido depois das 18h. Eu sabia que isso ia acontecer. Então qualquer movimento tomado na hora errada estraga um trabalho de 3 anos", finalizou.

Para a eleição do próximo sábado, Alexandre Campello e Leven Siano já comunicaram que não vão disputar o pleito. Com isso, Jorge Salgado e Júlio Brant passam a ser os dois principais candidatos a presidente do Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Lanús Lanús 1
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (31,03%)
Empates 9 (31,03%)
Derrotas 11 (37,93%)
Total 29
Gols
Marcados 33 (50,77%)
Sofrido 32 (49,23%)
Total 65
Saldo 1
Cartões
Amarelos 65 (98,48%)
Vermelhos 1 (1,52%)
Total 66