Futebol

Julio Cesar põe empenho como principal responsável pela melhora do time

A vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino devolveu a tranquilidade para o Vasco, que se aproximou muito do sonho de retornar para a elite do futebol nacional. O acesso pode vir já no confronto do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores vascaínos, para que a meta seja alcançada já diante do Tigre, é fundamental que o time da Colina repita a atuação do interior paulista, onde sobraram empenho e determinação por parte dos cariocas. 

“O empenho demonstrado contra o Bragantino foi determinante para que a gente conseguisse o resultado positivo, pois abrimos o placar, o time deles foi buscar, mas em nenhum momento sentimos o golpe ou deixamos de acreditar que era possível somar os três pontos. Fomos premiados pela insistência e pela entrega durante os noventa minutos. Isso acabou fazendo a diferença, principalmente porque o adversário também não queria desistir. Contra o Criciúma essa estratégia precisa ser repetida para que mais uma vez a gente possa ganhar como visitante”, disse o lateral-esquerdo Júlio César. 

Já o atacante Thalles acredita que o time tem condições de voltar a vencer, mesmo fora de casa. “Para isso vai precisar mostrar o mesmo empenho e a mesma determinação que fizeram a diferença contra o Bragantino, quando não deixamos de acreditar um só minuto que era possível ganhar mesmo longe do Rio de Janeiro. Agora o nosso foco tem que ser a partida de sábado, contra o Criciúma, que pode fazer com que a gente atinja o último objetivo no ano”, disse Thalles. 

Para o zagueiro Rodrigo, o ideal é tentar resolver o acesso logo neste sábado para não depender assim da última rodada, quando o Cruz-Maltino vai receber o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). 

“Temos que ganhar do Criciúma e garantir logo o acesso, porém, sabemos que não vai ser nada tranquilo, pois o adversário joga em casa e vai querer se impor e crescer contra o Vasco. Portanto, o ideal é que a gente consiga repetir o bom trabalho mostrado contra o Bragantino, quando o nosso empenho e a nossa determinação acabaram fazendo a diferença no fim e assegurando uma vitória providencial”, comentou o Xerife. 

Para a partida diante do Criciúma o Vasco terá o retorno do goleiro Martin Silva, que ficou de fora das últimas partidas por estra servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, em nova atividade fechada para a imprensa. 

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150