Futebol

Júlio Santos está quase pronto para defender o Vasco

O técnico Renato Gaúcho poderá ganhar em pouco tempo mais um zagueiro. Trata-se de Júlio Santos. O jogador, totalmente recuperado de lesão no joelho direito, disse estar pronto para defender o Vasco nas próximas partidas. Ele já vem participando normalmente dos trabalhos.

“A idéia inicial era essa mesmo, de eu estar à disposição do treinador a partir do mês de março. Já vou participar de todos os trabalhos com bola na próxima semana. Espero estar pronto após três coletivos”, salientou Júlio Santos, afastado dos gramados há seis meses.

Mas para ser titular, Júlio Santos vai precisar disputar com outros jogadores uma vaga entre os 11. Mesmo querendo o seu lugar, o zagueiro saiu em defesa dos companheiros Fábio Braz e Emiliano Dudar.

“Se o Vasco estivesse na final da Taça Guanabara, vocês (imprensa) não estariam fazendo esta pergunta. A culpa não é somente do sistema defensivo. Precisam olhar o que acontece no meio-campo e ataque. No futebol não são apenas dois jogadores e sim onze. Hoje em dia, a marcação precisa começar lá na frente”, encerrou.

Fonte: Placar
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85