Futebol

Juninho admite que Vasco não atua com segurança em SJ

O Vasco luta para se aproximar do pelotão de cima na classificação do Brasileiro, mas para isso é fundamental fazer valer a sua força como mandante. E, até agora, o desempenho não tem sido muito animador: três vitórias, dois empates e três derrotas. Experiente, Juninho identificou esse problema e considera que isso ficou ainda mais claro diante do Grêmio, na noite deste sábado.

- A derrota é a confirmação de que o time ainda não recuperou a confiança para jogar em casa, e essa é uma realidade que temos que aceitar. Mais uma vez fica o espírito de luta e a vontade de todo o grupo - afirmou o Reizinho.

A sensação de frustração acontece até pela expectativa criada depois da conquista de quatro pontos nos últimos dois jogos como visitante. Entre os aspectos identificados por Juninho está a falta de tranquilidade do time para comandar as ações e o ritmo do jogo dentro de casa.

- Entramos muito afobados. O início foi equilibrado, e tudo indicava que as coisas iam sair como pensamos. Na primeira chance que eles tiveram fizeram o gol. Empatamos, botamos fogo, mas em seguida saiu o segundo, no final do primeiro tempo. Um chute de longe. Mudamos para buscar o resultado. Mas aí numa saída de bola, uma bobagem que não precisava... Fizemos o segundo no finalzinho. Se fosse mais cedo daria para buscar o empate.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134