Futebol

Juninho crê que Carlos Tenorio ajudará muito o Vasco

Tenório se machucou seriamente na vitória de 2 a 0 sobre o Olaria, em março, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, em Moça Bonita, campo do Bangu. Na oportunidade, ele marcou um gol - o outro foi de Eder Luis -, mas a lesão o tirou de cena este meses todos, e a previsão de voltar a jogar agora é superior a dois meses.

O atacante chegou como opção para o setor defensivo. Com a saída de Elton para o Corinthians, Alecsandro é o único homem de área do elenco de Cristóvão Borges. Eder Luis atua mais pelas pontas, em velocidade. Com a ausência de Tenório, Alecsandro foi beneficiado, já que não precisou revezar com especialistas da sua posição. Assim, já marcou 20 gols em 2012.

Desde a contusão, Tenório tem demonstrado dedicação nos treinamentos. Jamais faltou a um dia de treino, é fiel ao trabalho de fisioterapia e seu peso foi mantido. O empenho do equatoriano tem chamado a atenção de ninguém menos que Juninho Pernambucano.

“Acho que quando o Tenório voltar da contusão, ele vai nos ajudar. Eu confio muito nele. O cara me chama a atenção. Ele rompeu o ligamento, mas está todo o dia aí, sempre sorrindo, nunca faltou a um treino. O cara não perdeu nada de massa muscular, continua forte, é um tanque. Vai ser uma solução quando estiver recuperado”, diz Juninho.

Fonte: iG Esportes
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21