O zagueiro Cris é esperado no Rio ainda hoje ou, no máximo, no início da semana para assinar com o Vasco. Internamente, apesar da má fase vivida no Grêmio este ano, o nome tem grande aceitação. Foi um pedido do técnico Dorival Júnior e contou até com a aprovação de Juninho Pernambucano. E não é para menos. Afinal, juntos, volante e o defensor fizeram uma parceria vitoriosa nos tempos de Lyon (FRA).
Dorival queria um zagueiro experiente para o grupo. Entre os nomes analisados no mercado, pediu à diretoria a contratação de Cris, encostado no Grêmio. Entre algumas conversas internas, Juninho chegou a ser consultado informalmente e só deu boas referências sobre o jogador.
Parceiros no Lyon, conquistaram quatro vezes consecutivas o Campeonato Francês. O Reizinho era o capitão, enquanto Cris era titular absoluto da defesa. Eles ainda atuaram juntos na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
A parceria entre eles foi encerrada em 2009, quando Juninho deixou o clube francês para defender o Al-Gharafa, do Qatar. Agora, quatro anos depois, voltarão a ser companhheiros de time.
O contrato a ser assinado por cris é de empréstimo até o fim da temporada. O jogador já aceitou os termos oferecidos pelo Vasco e aguarda apenas pela definição dos últimos detalhes com o Grêmio para viajar viajar até o Rio de Janeiro. A intenção da diretoria é apresentar Cris já na semana que vem.
Sucessos da dupla
Juninho é rei
O apoiador chegou ao Lyon em 2001. O primeiro título francês que ele ganhou foi em 2002. No total, levantou o caneco sete vezes.
Chegada de Cris
O zagueiro Cris chegou ao Lyon em 2004. Desta forma, ele participou de quatro dos sete títulos consecutivos do Francês conquistados pelo Lyon.
Mais títulos
Além do Campeonato Francês, juntos, Cris e Juninho ainda conquistaram no Lyon a Supercopa da França (2005) e a Copa da França (2008).
Seleção
Juninho e Cris defenderam a Seleção na Copa do Mundo de 2006.