Futebol

Juninho deve ganhar nova chance no Vasco

Derrota em clássico sempre tem um peso maior, mas Abel Braga conseguiu pinçar pontos positivos do jogo contra o Flamengo, quarta, no Maracanã. O principal deles, provavelmente, foi a participação de Juninho. Um dos estreantes da noite, o volante agradou e foi elogiado por torcedores e pelo treinador.

Um dos destaques do Vasco na Copinha, Juninho foi convocado por Abel, ao lado de outros sete garotos, para integrar o elenco profissional. Dois dias antes do clássico, ficou sabendo que seria titular contra o Flamengo. E não deixou a oportunidade escapar.

- Fico muito feliz de realizar um sonho de criança e logo na minha estreia poder jogar um Vasco x Flamengo no Maracanã, com 27 mil torcedores. Fiquei triste pelo resultado, mas feliz por ter estreado e dado o meu melhor. Só queria uma chance e aproveitá-la. Tinha que segurar a oportunidade com toda força e desfrutar. Saí muito feliz por ter dado o meu máximo - disse o atleta.

A estreia aconteceu na véspera de seu aniversário. Juninho completou 19 anos nesta quinta-feira. Sua participação contra o Flamengo rendeu elogios, inclusive de Abel Braga, que o comparou a Wendel, volante ex-Fluminense e atualmente no Sporting. A revelação, no entanto, cita duas outras influências, muito mais identificadas com o Vasco, Juninho Pernambucano e Douglas Luiz.

- O Juninho é um ídolo. Ainda mais sabendo que ele vestiu a 8. Na base eu usava a 8. É um peso muito grande. Espero dar alegrias à torcida como ele deu, até para representar bem o nome dele - disse, para completar:

- Quanto ao Douglas (Luiz), nunca tive contato, mas fico feliz com as comparações. Tenho certeza que meu futebol é muito parecido com o dele. É um cara que tem uma história, não era titular e conseguiu espaço trabalhando firme. Me espelho nele. Não sou o titular, mas vou batalhar para conseguir essa condição e explodir igual a ele.

Força e personalidade

Contra o Flamengo, Juninho jogou um pouco mais avançado, pela esquerda, com Andrey na contenção e Marcos Junior na direita. Lucas Santos, centralizado, fechou o quarteto de meio de campo. A revelação do Vasco explicou suas características e citou suas qualidades: força, velocidade e chutes de longa distância.

- Quando cheguei, em 2016, eu era primeiro volante. O treinador foi mudando, fazendo trocas de posição. Mas partiu de mim. Mesmo como primeiro volante, eu chegava mais à frente. Como eu saía muito, o treinador me mudou de posição. Fui aprimorando. Hoje estou bem, e uma das minhas características é chegar à frente. Tenho muita força, velocidade e consigo chutar bem de fora da área - destacou.

Características que agradaram Abel Braga.

- Você acredita que foi o primeiro jogo do Juninho como profissional? Parecia experiente. Me lembrou muito o Wendel no Fluminense, mas com uma pegada mais forte. Quem sabe? De repente ganhamos um jogador que vai nos trazer mais peso - elogiou Abel.

Quem sabe?

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir