Futebol

Juninho e Carlos Alberto deixam amizade de lado e travam duelo no Maracanã

Capitães de Botafogo e Vasco, Juninho e Carlos Alberto levarão para dentro de campo a rivalidade no jogo de cartas. Por outro lado, a camaradagem cultivada desde o ano passado, quando atuaram juntos pelo São Paulo, promete ficar do lado de fora do Maracanã. Como afirmou o apoiador de São Januário, “cada um vai atrás do leitinho das crianças”. É neste clima que o duelo entre amigos promete apimentar o clássico.

Foi no Morumbi que a amizade começou. Unidos pelo fato de receberem poucas chances no time de Muricy Ramalho, Juninho e Carlos Alberto compartilharam da mesma maré ruim. O apoiador foi o primeiro a deixar a capital paulista. Coube ao zagueiro indicá-lo ao Botafogo, clube no qual Carlos Alberto admite ter iniciado o processo de amadurecimento elogiado na Colina.

– Quando o Botafogo entrou em contato com o Carlos Alberto, ele logo me procurou para saber se valeria a pena. Falei que sim, que o perfil dele se encaixaria ao do clube. Falei que a torcida era maravilhosa. Ele foi bem aqui – disse Juninho.

Carlos Alberto ainda não teve a chance de retribuir a ajuda. Enquanto isso não acontece, o vascaíno comemora a boa fase do amigo. O título alvinegro na Taça Guanabara foi mais do que merecido, não se cansa de dizer. Dos tempos de São Paulo, ficou a amizade entre as famílias e a diversão do jogo de cartas. Se, deum lado, Juninho garante que o apoiador é freguês na caxeta, do outro, Carlos Alberto promete provocar o zagueiro de outra maneira.

– Não sou muito de fazer apostas. Acho que nunca fiz uma aposta no futebol. Mas, estamos sempre à disposição. Vou dar uma ligada para ele antes do jogo, vou ameaçá-lo um pouquinho, mexer com o fator psicológico dele – ameaçou, aos risos.

Pelas bandas de General Severiano, Juninho retribui aos elogios a respeito da vitória na Taça Guanabara. O capitão tem acompanhado as notícias a respeito da futura paternidade de Carlos Alberto. Ciente de que hoje os dois estão em lados opostos, o jogador garante as gentilezas até o momento de a bola rolar:

– Ele está de parabéns pelo filho que vai nascer. Carlos Alberto é predestinado. Não só dentro de campo, já que é um craque, como fora dele, pois tem um grande caráter.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153