Futebol

Juninho espera ser inscrito a tempo de enfrentar o Fluminense

A última lembrança do meia Juninho Pernambucano no Maracanã é a melhor possível. Há quase 13 anos, o jogador se despedia do Vasco pela primeira vez conquistando o título da Copa João Havelange, em 2000, na vitória de 3 a 1 sobre o São Caetano.

Com a confirmação do clássico contra o Fluminense no remodelado estádio, o jogador torce para que a direção regularize sua situação até o dia 21 de julho, data do jogo, para que ele tenha condições de encarar o Tricolor.

- Se eu for inscrito, fisicamente estou disposto a ir para a partida, sim. Meu último jogo no Maracanã pelo Vasco tem recordação bem positiva, na final da Havelange. Uma das coisas que pensei em fazer antes de parar de jogar era atuar no novo Maracanã - disse o jogador, que marcou, naquela oportunidade, um dos gols vascaínos contra o Azulão.

Juninho fez uma análise otimista do elenco vascaíno, após a chegada do treinador Dorival Júnior.

- Com todas as mudanças, o início do ano foi muito bom. Chegou à final da Taça Guanabara com muito mérito, depois acabou sofrendo um pouco. Sempre que existe uma mudança, é preciso tempo para acertar. Hoje é um grupo mais jovem, com menos experiência, mas com talento. Se tivermos bons resultados nos dois clássicos (Flamengo e Fluminense), vai facilitar muito - afirmou o camisa 8.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134