Futebol

Juninho: "Espero que a gente não se empolgue com o resultado"

O Vasco segue invicto fora de casa depois da vitória com autoridade sobre o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O resultado manteve a equipe carioca na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG. De acordo com Juninho Pernambucano, que completou sua 350ª partida pelo clube, a atuação do time, que dominou o Tricolor em pleno Morumbi, credencia os vascaínos a entrar de vez na briga pelo título da competição.

- Se nós repetirmos essa atuação, somos candidatos ao título, mas espero que a gente não se empolgue com o resultado. Há três dias, quase perdemos dentro de casa para o último colocado do Brasileiro. Estamos no caminho certo para conseguir o troféu - ressaltou Juninho.

O Vasco tem apenas uma derrota no campeonato, em casa, para o Cruzeiro, por 3 a 1. Fora de São Januário, a equipe conseguiu três vitórias e empatou duas vezes. No Morumbi, nesta quarta, o time abriu 1 a 0 no início do segundo tempo e teve diversas outras chances de balançar a rede. O São Paulo tomou conta da partida apenas no início do jogo.

- Se continuarmos assim, vamos fazer um bom papel. Em alguns momentos, poderíamos ter controlado, mas sentimos que daria para fazer o segundo e fomos para cima - completou o meia, de 37 anos.

A vitória do Vasco foi ainda mais comemorada por causa dos desfalques da equipe contra o São Paulo. Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus novos contratos regularizados, e Felipe estava suspenso.

- Foi uma superação minha e do grupo. Jogar aqui é complicado, o São Paulo é forte. Foi uma vitória importante. Acho que o Dênis esperava uma bola cruzada na hora do gol - ressaltou Fagner, autor do gol vascaíno.

Clique aqui e assista a vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150